Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUNDESLIGA!

Em jogo agitado, Borussia Mönchengladbach vence Borussia Dortmund e entra no G4 da Bundesliga

Equipes se enfrentaram nesta sexta-feira, 22, na 18ª rodada da competição

Redação Publicado em 22/01/2021, às 16h55 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borussia Mönchengladbach e Borussia Dortmund duelaram na Bundesliga - GettyImages
Borussia Mönchengladbach e Borussia Dortmund duelaram na Bundesliga - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 22, Borussia Mönchengladbach e Borussia Dortmund entraram em campo para disputar a 18ª rodada da Bundesliga. Com situações parecidas na tabela, as equipes protagonizaram jogo bastante animado.

Em um jogo bastante animado, o Borussia Mönchengladbach não deu chances ao Dortmund e saiu com a vitória pelo placar de 4 a 2. Com o triunfo, a equipe chegou aos 31 pontos e pulou para a quarta posição na tabela.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Borussia Mönchengladbach logo balançou as redes. Aos três minutos, Hofman abriu o placar. Porém, a revisão do VAR apontou irregularidade na jogada e anulou o tento marcado.

Mesmo assim, o time da casa seguiu no campo de ataque e teve sucesso novamente. Aos 11, Elvedi aproveitou assistência de Hofman e inaugurou o marcador. 1 a 0. Com dificuldades, o Borussia Dortmund demorava para entrar na partida.

Contudo, o talento de Haaland supera qualquer dificuldade. Aos 22, o artilheiro recebeu passe de Sancho e deixou tudo igual no placar. Logo na sequência, o atacante brilhou mais uma vez. Aos 28, bola na rede e virada do Dortmund. 2 a 1.

Contudo, o Mönchengladbach também tinha um jogador inspirado. Aos 32, Elvedi apareceu novamente, marcou o segundo dele no jogo e igualou o marcador. 2 a 2. Com muito equilíbrio, as equipes foram para o vestiário.

O segundo tempo teve início e o Borussia Mönchengladbach voltou determinado para garantir a vitória. Diante disto, a equipe retornou à frente do placar logo no início da etapa final. Aos quatro minutos, Bensebaini marcou o terceiro dos donos da casa. 3 a 2.

Ainda com muitas dificuldades, o Borussia Dortmund mostrava muita dependência do talento da dupla Haaland e Sancho. Porém, a forte marcação do Gladbach complicava as ações dos atacantes aurinegros.

Aproveitando-se disso, o Borussia Mönchengladbach não demorou para dar números finais ao confronto. Já aos 33 minutos, Thuram, que havia acabado de entrar, balançou as redes e anotou o quarto do time da casa. 4 a 2.

Já nos minutos finais, o Dortmund até tentou diminuir o placar, mas não teve sucesso. Fim de papo! Com o resultado, a equipe estacionou nos 29 pontos e caiu para a quinta posição, já que o adversário somou três pontos e entrou no G4.

PRÓXIMOS JOGOS:

Union Berlin x Borussia Mönchengladbach – Sábado, dia 30 (11h30)

Borussia Dortmund x Augsburg – Sábado, dia 30 (11h30)