Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCO NA FINAL!

Murilo, do Palmeiras, mira final do Paulistão e projeta temporada

Destaque e autor do gol da semifinal, Murilo, zagueiro do Palmeiras, mira quarta final consecutiva do Verdão no Campeonato Paulista e projeta o restante da temporada

Redação Publicado em 21/03/2023, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Murilo mira final do Paulistão e projeta resto da temporada - Getty Images
Murilo mira final do Paulistão e projeta resto da temporada - Getty Images

Na última segunda-feira, 20, o Palmeiras conheceu o seu adversário na grande decisão do Campeonato Paulista. O Água Santa, pela primeira vez, chega até a final e se prepara para enfrentar o atual campeão do estadual. O Verdão conta com a melhor defesa da competição, que tem a presença de Murilo, zagueiro que vem ganhando muito destaque.

Na semifinal, em duelo contra o Ituano, o Palmeiras enfrentava uma partida muito complicada e empatada até a segunda etapa. No entanto, além de atuar no campo defensivo, Murilo também é um zagueiro artilheiro e se acostumou a fazer gols pelo clube. Sendo assim, o defensor foi decisivo e marcou o gol que colocou o Verdão na quarta final de Paulistão consecutiva.

Sobre mais uma decisão, o zagueiro falou da importância de vencer o título estadual, ainda no início da temporada. “A gente sempre vem frisando que precisamos encarar jogo a jogo. Estamos com o pensamento no Paulista, focados no título, e sabemos também a importância de nos tornarmos bicampeões estaduais”, afirmou o jogador em entrevista à “Betfair”.

Porém, o defensor também tem a consciência que o Palmeiras não pode parar por aí, como não parou nos últimos anos. Com o Brasileirão, Copa do Brasil e a Libertadores pela frente, a equipe não pode perder o foco. “A gente sabe que será uma temporada de muitos jogos e muitas competições”, comentou Murilo.

Murilo e Endrick comemorando gol contra o Ituano (Crédito: Getty Images)
Murilo e Endrick comemorando gol contra o Ituano (Crédito: Getty Images)

Nesse sentido, o foco do momento está voltado no Água Santa, na possibilidade de conquistar o Campeonato Paulista mais uma vez. Mas, posteriormente, o elenco já sabe que tem outros compromissos importantes. “Para depois focarmos na Copa do Brasil e Libertadores, que também serão muito importantes para o clube”, finalizou o zagueiro.