Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Mohamed abre o jogo sobre primeira derrota do Atlético-MG

Em entrevista coletiva, Mohamed avaliou os motivos para o revés do Atlético-MG no estadual e analisou o início de temporada dentro do Mineiro

Redação Publicado em 10/02/2022, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mohamed segue com moral no Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Mohamed segue com moral no Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Na última quarta-feira, 09, o treinador Antonio Mohamed conheceu sua primeira derrota no comando do Atlético-MG. Diante da URT, a equipe poupou os principais jogadores e acabou sofrendo bastante com o campo pesado e a qualidade do gramado. Mesmo assim, o argentino reconheceu a má atuação.

Em entrevista coletiva logo depois do revés, Antonio Mohamed assumiu a culpa pelo rendimento abaixo do Galo e apontou o gramado como um dos fatores para a queda no desempenho. Apesar disso, o treinador argentino negou que queira usar o campo como desculpa para a derrota.

CANAL - SPORTBUZZ:

A equipe está acostumada a trabalhar no treino em campo de jogo em outras circunstâncias. Não é desculpa, mas é um fato. A equipe não jogou bem. Quando a equipe perde, a responsabilidade é toda minha. Cometemos muitos erros. Difícil jogar neste campo, com a chuva. Mas me serve muito para tirar conclusões. Nada é definitivo. Está claro que cometemos erros. Não fizemos passes curtos, faltou intensidade em algum momento”, declarou Antonio Mohamed.

Apesar da derrota, Antonio Mohamed não quis dar muita importância para a partida. Segundo ele, o Atlético-MG segue se preparando para os principais desafios e pretende continuar dando oportunidades para os mais jovens e também para os jogadores que tiveram poucos minutos no último ano.

Mohamed no treino do Atlético-MG
Atlético-MG conheceu sua primeira derrota com Mohamed (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

Quando a gente ganha, eu falo o mesmo. Estamos em etapa de preparação, temos o objetivo de ganhar este torneio. Fizemos as trocas de jogadores, estava nos planos. Jogaram muitos jovens. Nada que recriminar. O outro grupo irá atuar sábado. Na outra semana será diferente e irei usar a equipe que acredito que seja aqueles definitivos para atuar”, concluiu.

PRÓXIMO JOGO!

Empatados na tabela de classificação do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG visita o América-MG. Segundo e quarto colocados, os times têm 10 pontos conquistados na competição e buscam subir ainda mais na tabela para ultrapassar o líder Cruzeiro, que tem 12. A partida acontece neste sábado, 12, às 16h30 (horário de Brasília).