Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Ministério Público de Minas Gerais avança na investigação de ex-dirigentes do Cruzeiro

A MP-MG afirmou que irá apresentar a “conclusão parcial” em breve

Damaris Andrade Publicado em 15/05/2020, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wagner Pires de Sá se demitiu em dezembro de 2019 - Transmissão ESPN BR
Wagner Pires de Sá se demitiu em dezembro de 2019 - Transmissão ESPN BR

Nesta quinta-feira, 14, o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) divulgou um comunicado onde afirma ter avançado na investigação sobre os supostos crimes que os ex-dirigentes da gestão anterior do Cruzeiro cometeram.

As investigações contra membros da gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá foram iniciadas em maio de 2019, e contam com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais. O órgão publicou um texto na página oficial no Twitter onde falou sobre as apurações.

As apurações estão em andamento por meio de Procedimento Investigatório Criminal instaurado no MP-MG e de Inquérito Policial, conduzidos em sigilo. As investigações estão evoluindo e avançadas em alguns pontos. O foco tanto do MP-MG como da Polícia Civil de Minas Gerais é a busca de provas de fatos que possam caracterizar a prática de crimes”, disseram.

Entretanto, o Ministério Público de Minas Gerais declarou que nem todas as irregularidades cometidas pela antiga gestão do Cruzeiro poderão ser levadas à justiça.

Muitos fatos trazidos na representação, em notícias publicadas e em outras fontes, embora possam caracterizar irregularidades estatutárias e, até mesmo, ilícitos civis, fogem ao escopo dessas apurações”, continuaram.

Sendo assim, ainda não há como estipular uma data certa para a apresentação das conclusões parciais.

Não há como prever um término, mas trabalha-se com a ideia de uma conclusão parcial das investigações em relação a fatos em que a prova já seja satisfatória, prosseguindo-se em relação a outros fatos, em fases”, concluíram.

Os crimes em questão envolvem falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Wagner Pires renunciou à presidência do Cruzeiro em dezembro de 2019, dias depois do rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.