Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPERANDO A CHANCE

Cruzeiro: Destaque da Copa SP treina na quarentena e espera por chance no profissional

Guilherme Liberato vem adotando uma rotina intensa de treinos para voltar em forma

Marcello Sapio Publicado em 13/05/2020, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Liberato se prepara para volta aos treinos - Gustavo Aleixo/ Cruzeiro/ Divulgação
Guilherme Liberato se prepara para volta aos treinos - Gustavo Aleixo/ Cruzeiro/ Divulgação

Os times de Minas Gerais ainda seguem cumprindo a quarentena, e, enquanto os treinos presenciais não voltam, os clubes e os jogadores vão se adaptando para tentar manter a forma física.

Um deles é a joia da base cruzeirense, Guilherme Liberato. O volante, que foi destaque do time celeste na Copa SP de Futebol Jr, revelou estar adotando uma rotina intensa de treino para poder ter uma boa sequência no profissional.

Ele, que subiu ao time principal, acabou perdendo alguns jogos do Campeonato Mineiro por uma fadiga muscular, falou sobre a sua preparação: "Infelizmente tive uma lesão e não pude dar sequência no ritmo que estava tendo. Mas trabalhei duro para me recuperar e hoje me sinto 100%. O departamento médico do clube é muito qualificado, e mesmo neste período de quarentena eles tem me dado todo o suporte. Treino em casa todos os dias para manter a forma física. Espero que tudo se normalize o mais rápido possível porque estou muito ansioso para dar continuidade na minha carreira aqui no clube".

O jogador é oriundo do Juventus, tradicional time da Zona Leste de São Paulo, e foi contratado em 2019 para as categorias de base do Cruzeiro.

Sendo relacionado para algumas partidas no estadual, Guilherme falou a sensação: "Fiquei muito feliz por ser relacionado para as primeiras partidas do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Acredito que fiz uma boa Copa SP, onde pegamos uma boa experiência e isso nos colocou entre as opções na equipe de cima. É uma honra vestir essa camisa pesada e poder ajudar o Cruzeiro neste momento do clube".

O campeonato ainda não tem um veredito se irá continuar após a pandemia ou não. O Cruzeiro está na quinta posição.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.