Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Dirigente do Cruzeiro critica "estratégia" de Dodô na tentativa de acerto entre as partes; entenda!

Clube mineiro esperava entrar em acordo com o lateral após ação na Justiça

Guilherme Assumpção Publicado em 13/05/2020, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dodô segue com futuro indefinido - GettyImages
Dodô segue com futuro indefinido - GettyImages

Após a sinalização de um possível acerto de Dodô com o Cruzeiro, parece que a relação azedou de vez. No início do ano, o lateral entrou com uma ação na Justiça onde cobrava algumas situações não cumpridas pela Raposa em relação ao contrato assinado pelas partes.

Porém, depois da contratação do treinador Enderson Moreira, o Cruzeiro passou a estudar a possibilidade de um acordo com Dodô para evitar maiores problemas judiciais e incluir o jogador na lista de atletas para a temporada 2020.

Mas parece que o lateral não possui tanta vontade em entrar num acordo com a Raposa. Isto porque, o time mineiro enviou uma proposta ao jogador e esperava uma resposta sobre a real chance de acerto entre as partes.

Contudo, Dodô não respondeu e não enviou nenhuma contraproposta ao Cruzeiro. Com isso, a equipe perdeu a paciência e não deve mais procurar o atleta. Carlos Ferreira, Interlocutor da Raposa, explicou a atual situação do jogador e criticou a postura do staff do lateral.

Fizemos a proposta naquela ocasião, determinamos um prazo, insistimos, insistimos, insistimos e eles não se manifestaram. Não fizeram nem uma contraproposta para que a gente pudesse chegar em uma composição. O Cruzeiro não procura mais o Dodô, mas se eles vierem, a gente senta e conversa”, falou o dirigente em entrevista ao site Superesportes.

“O Cruzeiro não desistiu, ainda há possibilidade (de acerto), mesmo que remota. O que eu entendo é que a estratégia deles (Dodô e estafe) é aguardar a audiência. Caso o juiz dê a liberação para ele acertar com outro clube, ele irá. Se o juiz negar, provavelmente ele volte a conversar com o Cruzeiro. Eu entendo que é isso. A estratégia deles é essa e eu acho um tanto quanto desnecessária”, completou.

“Bastava ele nos dizer que não quer. Dizer que vão esperar a audiência e pronto. Mas eles ficam inertes, eles não comunicam e nós ficamos na expectativa. A torcida também. Acaba nisso aí. A estratégia deles é simplesmente essa”, concluiu.

Entenda a situação do lateral Dodô:

O clube mineiro não exerceu a compra obrigatória do jogador após os objetivos estabelecidos no contrato serem cumpridos e o caso foi parar na Justiça. Dodô teria que disputar três jogos e o time atingir 15 pontos no Campeonato Brasileiro para o clube exercer a compra do jogador.

Mesmo com todos os objetivos cumpridos, o Cruzeiro não comprou os direitos de Dodô por enfrentar grande crise financeira. Agora, o lateral pede, na Justiça, que seu contrato seja validado e que seu retorno aos trabalhos com o elenco seja concretizado.

Porém, a Justiça do Trabalho negou a tutela de urgência que Dodô solicitou. O lateral tem como objetivo validar o contrato com o Cruzeiro até 2023, conforme previa o vínculo de empréstimo com a Sampdoria, da Itália. As informações são do site Globo Esporte.

Por todo esse imbróglio jurídico, o Cruzeiro estudava a possibilidade de entrar em acordo com Dodô e contar com sua presença na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.