Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOSTALGIA

Montillo relembra título mineiro pelo Cruzeiro em 2011: "É um clube que marcou. A torcida celeste é diferente"

Jogador se tornou ídolo do clube após participar de importantes conquistas; relembre!

Redação Publicado em 14/05/2020, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montillo - Transmissão Youtube
Montillo - Transmissão Youtube

Contratado em 2010 pelo Cruzeiro, o meia Montillo se tornava ídolo do time pouco tempo depois. Há 10 anos, a torcida celeste via um argentino mostrar seu futebol, fazer gols importantes e marcar seu nome na história do Cruzeiro embora rápida passagem.

O armador chegou à Toca da Raposa depois de se destacar na Universidad de Chile durante a Libertadores 2010, ainda no mesmo ano, foi o destaque do Cruzeiro na campanha vice-campeã do Brasileiro.

Em 2011, veio o título do Campeonato Mineiro, que completa 9 anos nesta quinta-feira, 14.

“Importante ter deixado meu nome na história do Cruzeiro, fico feliz em relembrar esse título, que tenho com muito orgulho no meu currículo e faz parte da minha carreira. Os anos passam e o carinho que tenho pelo Cruzeiro não muda, é um clube que marcou. A torcida celeste é diferente, tenho boas lembranças”, disse o meia.

Montillo foi um dos maiores destaques do elenco na conquista do Campeonato Mineiro de 2011, além de ter sido eleito o melhor jogador da competição. O argentino ainda é o terceiro maior artilheiro do Cruzeiro com 36 gols marcados em 119 jogos oficiais e três amistosos.

Também deu 36 assistências jogando pelo clube celeste e ainda participou diretamente de gols da equipe em 60% dos jogos em que atuou, seja como garçom, seja como artilheiro. O meia também participou da boa campanha na fase de grupos da Libertadores 2011.

2010: Brasileiro - 23 jogos e 7 gols

2011: Mineiro - 10 jogos e 6 gols, Brasileiro - 34 jogos e 12 gols, Copa Libertadores da América - 7 jogos e 3 gols

2012: Mineiro - 11 jogos e 4 gols, Brasileiro- 32 jogos e 4 gols, Copa do Brasil - 2 jogos


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.