Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Copa da Itália

Milan e Inter de Milão ficam no empate sem gols na Copa da Itália

Milan e Inter de Milão não saem do 0 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa da Itália, e levam decisão por vaga na final para a volta

Redação Publicado em 01/03/2022, às 18h54 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan e Inter de Milão, pela Copa da Itália - GettyImages
Milan e Inter de Milão, pela Copa da Itália - GettyImages

Em jogo estudado, Milan e Inter de Milão ficaram no empate por 0 a 0 nesta terça-feira, 1, no Giuseppe Meazza, pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Itália de 2022. Com o resultado, as equipes levam a decisão para a vaga na final para a segunda partida. As melhores chances da etapa inicial vieram de erros na saída de bola.

O jogo de volta das semifinais da competição italiana será disputado novamente no Giuseppe Meazza, em duas semanas, com horário ainda a ser definido. Na outra decisão, Fiorentina e Juventus brigam por uma vaga na grande final do torneio. As equipes se enfrentam pelo primeiro jogo nesta quarta-feira, 2, às 17h (de Brasília), no Artemio Franchi.

Canal - SportBuzz:


As equipes voltam a campo neste final de semana, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Além da disputa por uma vaga na grande final da Copa da Itália, os times brigam pelo título na principal competição nacional. Terceira colocada com 55 pontos, a Internazionale recebe a Salernitana na sexta-feira, 4, às 16h45 (de Brasília). Vice-líder, o Milan enfrentará o Napoli no domingo, 6, às 16h45, na briga direta pelo topo da tabela. Ambos estão empatados com 57 pontos.

O jogo

O Milan pressionou a Inter de Milão nos dez minutos iniciais. O time de Stefano Pioli assustou com finalização de Saelemaekers, após erro de passe de Brozovic, e que foi defendida por Handanovic. Na sequência, Theo Hernández bateu rasteiro, após pivô de Giroud, e mandou com perigo à direita do gol.

Milan e Inter de Milão brigam por vaga na final da Copa da Itália
Milan e Inter de Milão brigam por vaga na final da Copa da Itália (Crédito: GettyImages)


Na chance da Inter de Milão, aos 22 minutos, Dzeko recebeu o belo cruzamento de Perisic na pequena área, mas Romagnoli foi melhor e tirou de cabeça para afastar o perigo. Aos 38, o Milan assustou com chute de Krunic, que desviou em Skriniar antes de sair pela linha de fundo.

No primeiro minuto do segundo tempo, Dzeko mandou um cabeceio por cima do gol para dar ritmo à Inter. O Milan respondeu no minuto seguinte, com chute cruzado de Rafael Leão, que exigiu boa defesa de Handanovic. O time ainda contou com chute de Saelemaekers, que estava livre na área e acabou bloqueado pela zaga. 

Apoio à Ucrânia

Antes da bola rolar no San Siro, aconteceram diversas manifestações no estádio em apoio à Ucrânia, que na última semana sofreu uma invasão das forças militares da Rússia. A manifestação de solidariedade ao país foi mais uma das inúmeras vistas antes de partidas pelas competições europeias nos últimos dias. 

Jogadores manifestam apoio à Ucrânia
Jogadores manifestam apoio à Ucrânia (Crédito: GettyImages)