Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Inter de Milão vence e encerra invencibilidade da Juventus

Inter de Milão supera Juventus com gol de pênalti, encerra invencibilidade do rival e se mantém na briga pelo título do Italiano

Redação Publicado em 03/04/2022, às 18h12 - Atualizado às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus e Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano - GettyImages
Juventus e Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano - GettyImages

A Inter de Milão venceu a Juventus por 1 a neste domingo, 3, em Turim, pela disputa 31ª rodada do Campeonato Italiano. Hakan Calhanoglu, de pênalti, marcou o único gol do clássico e garantiu o triunfo nerazzurri. O resultado separou as equipes por quatro pontos na tabela de classificação da Serie A, e a invencibilidade de 16 jogos da Velha Senhora foi derrubada.

Com a vitória, a Internazionale chegou aos 63 pontos, se manteve na terceira colocação e não deixou os líderes Milan e Napoli – ambos com 66 pontos – se distanciarem na reta final da temporada. Do outro lado, a Juve estacionou nos 59 pontos e perdeu a chance de assumir a terceira posição.

Canal - SportBuzz:

Nas outras partidas da rodada, o Napoli venceu a Atalanta por 3 a 1, fora de casa, e igualou a pontuação do Milan na liderança provisória do Campeonato Italiano. O rival direto pelo título enfrenta o Bologna nesta segunda-feira, 4, às 15h45 (de Brasília), pelo encerramento da rodada.

Eliminadas nas oitavas de final da Champions League, as equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano. No sábado, 9, às 15h45 (horário de Brasília), a Juventus enfrenta o Cagliari fora de casa. No memo dia, às 13h, a Inter de Milão recebe o Verona, no Giuseppe Meazza.

Juventus e Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano
Juventus e Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano (Crédito: GettyImages)

O JOGO

A Inter de Milão abriu o placar aos 50 minutos do primeiro tempo, após pênalti marcado pela arbitragem. No lance, o árbitro viu falta de Álvaro Morata em Denzel Dumfries dentro da área. Calhanoglu bateu e o goleiro Szczesny defendeu na primeira chance. No entanto, a cobrança voltou por conta de invasão na área e o meia-atacante não desperdiçou: 0 a 1.