Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI AUMENTAR!

Milan decide aumentar oferta de renovação por Rafael Leão

Rafael Leão, atacante do Milan, está sendo cobiçado por times de grandes centros da europa e a diretoria decidiu aumentar a oferta salarial em busca de uma renovação

Redação Publicado em 29/09/2022, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan tenta renovação de Rafael Leão - Getty Images
Milan tenta renovação de Rafael Leão - Getty Images

Destaque do Milan nas últimas temporadas, o português Rafael Leão está sendo cada vez mais cobiçado no mercado europeu e os italianos começaram a entender que terão que aumentar a oferta salarial se quiserem renovar com o jogador. O contrato atual vai até o meio de 2024, mas com tanto interesse por parte dos grandes clubes do mundo, fazem com que a pressa para a definição aumente. A informação é do "Tuttosport".

Rafael Leão foi um dos principais jogadores do Milan na última temporada, em que contribuiu para tirar o time de uma fila de 11 anos. Com isso, e a sequência da boa fase no início desta temporada, times da Premier League teriam entrado em contato com o empresário do atleta demonstrando interesse em pagar cerca de 7 milhões de euros por temporada.

A oferta atual do clube italiano é de 4 milhões, mas com essa informação, os responsáveis pela negociação já sabem que terão que aumentar a proposta. A intenção é subir para 6 milhões, que, apesar de ser menor do que os concorrentes, a diretoria apelaria para a identificação de Leão com a torcida e o tempo de clube para convencê-lo a ficar.

Antes do começo desta temporada, foi especulado que o Real Madrid teria tido interesse no português após Mbappe ter recusado se transferir aos merengues. Apesar disso, nada mais do que sondagens foram noticiadas e o camisa 11 seguiu no Milan naturalmente. A pressa se dá porque o contrato está chegando mais próximo do fim e a direção perderia poder de negociação caso não chegasse em acordo por uma renovação.

Rafael Leão é um dos destaques do Milan
Rafael Leão é um dos destaques do Milan/Créditos: Getty Images

Enquanto a definição não acontece, Leão segue integrado normalmente ao elenco que disputa a temporada. Após o fim da Data FIFA, o Milan volta a campo neste sábado, para enfrentar o Empoli, 12 dias depois do último compromisso. Os atuais campeões ocupam a modesta 5ª posição, mas com apenas três pontos de diferença em relação ao líder, Napoli.