Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, MICHEL!

Michel Araujo fala sobre volta ao Fluminense e revela motivo de saída

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Michel Araujo falou sobre seu empréstimo aos Emirados Árabes, comemorou boa fase e falou sobre volta ao Fluminense

Redação Publicado em 11/02/2022, às 10h53 - Atualizado em 13/02/2022, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michel Araujo fala sobre saída do Fluminense - Getty Images
Michel Araujo fala sobre saída do Fluminense - Getty Images

Conhecido pela torcida do Fluminense,Michel Araujo tem feito sucesso no Al-Wasl, nos Emirados Árabes Unidos. Em uma função diferente, o meia tem assumido um posicionamento mais avançado, vem se tornando um dos grandes goleadores da equipe na temporada e comanda a equipe em busca de títulos.

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Michel comentou em relação a boa fase enquanto atua no futebol árabe. Mesmo com menos de um ano atuando pela equipe árabe, o uruguaio tem sido muito importante e marcou incríveis 11 gols em 17 jogos pelo clube, que busca se classificar para a Champions League Asiática e segue vivo na President Cup.

CANAL - SPORTBUZZ

Encaro (a boa fase) com alegria sempre, tratando de desfrutar o momento. Não são muitas as vezes que você vai comemorar um gol, que você vai viver uma boa fase, fazendo gol e ganhando jogos. Então é aproveitar ao máximo, dar a vida em campo sempre, retribuir em campo, também, o que o Odair e a comissão técnica fizeram por mim. Estou fazendo mais gol do que o normal. No Brasil eu não fiz muito, então esse papel de ‘carregar’ com o time me cai bem, fico confortável em estar com a bola no pé, em driblar, em chegar perto do gol sempre. Então é continuar trabalhando e os gols vão continuar", revelou o jogador.

Chegando à equipe por empréstimo até o meio de 2022, o meio-campista lembrou da sua saída do Fluminense e contou porque decidiu buscar novas oportunidades. Além disso, o jogador revelou que não sabe o futuro e que a opção de compra de seu passe por parte do clube árabe é uma incógnita.

Michel Araujo pode voltar ao Fluminense
MIchel Araujo tem tido uma temporada incrível nos Emirados Árabes, mas pode voltar ao Fluminense - Getty Images

Essa saída se deu um pouco pela perda de espaço no elenco. É normal, acontece sempre. O treinador não gostou de mim, das minhas características. Ainda não sei qual foi o motivo, mas ele procurou outro jogador e está ótimo, eu aceitei. O que eu não aceitei foi ficar sem jogar", contou.

Agora, confortável nessa nova função, o Michel mostrou muita gratidão a Odair Helmann, que o treinou enquanto esteve no Fluminense e foi quem o levou para defender o Al Wasl. Com um bom relacionamento, o jogador mostrou que tem confiança do treinador e destacou a importância do treinador em sua vida.

"Ter a confiança total do treinador é muito difícil de conseguir no futebol. Eu acho que fiz um trabalho importante com ele no Fluminense, um trabalho 100% profissional, de respeito, de compromisso e de entrega total. Então eu acho que ele viu uma oportunidade em mim também, trabalhando minha postura no Fluminense. Eu não tinha muito espaço no elenco, e aí ele, de novo, confiou 100% no meu profissionalismo, no meu jogo", iniciou.

"Então é muito importante para um jogador conseguir uma pessoa com essa característica, que te dê confiança o tempo todo, por mais que você erre, faça jogos abaixo do seu nível, é muito importante. O Odair se tornou uma pessoa muito importante na minha vida também”, completou.

Michel ainda revelou como vê a possibildade de voltar ao Fluminense. Atualmente, não existe nenhuma movimentação para o Al-Wasl exercer a opção de compra. Caso isso não aconteça, no dia primeiro de julho o meio-campista terá que se apresentar no clube carioca para buscar novamente seu espaço.

"Eu tenho que voltar para o Brasil. Meu contrato encerra agora, em junho, meu contrato principal é com o Fluminense, estou aqui por empréstimo. Então, pelo que eu tenho entendido, eu tenho que voltar para o Fluminense no mês de julho. Ainda não sei o que vai acontecer. Mas meu contrato principal é com o Fluminense, para eu me apresentar no dia primeiro de julho", contou.