Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DUELO DE TITÃS!

Messi x Lewandowski: veja números dos craques antes de 'final' na Copa do Mundo

O confronto entre Argentina x Polônia vai marcar o encontro entre Messi x Lewandowski na Copa do Mundo; veja como chegam os craques

Redação Publicado em 30/11/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi x Lewandowski fazem confronto decisivo na Copa do Mundo - GettyImages
Messi x Lewandowski fazem confronto decisivo na Copa do Mundo - GettyImages

Argentina x Polônia vão se enfrentar na Copa do Mundo, mas o duelo pode ser uma espécie de Messi x Lewandowski. Os dois craques irão fazer uma grande disputa por uma vaga nas oitavas de final do mundial do Catar. As duas seleções precisam da vitória para garantir a classificação e, por isso, os dois melhores do mundo deverão ganhar ainda mais destaque durante o jogo. 

Com o encontro de titãs entre Messi x Lewandowski na Copa do Mundo, o SportBuzz separou alguns números dos dois craques antes da bola rolar para a partida entre Argentina x Polônia. Os atacantes vivem momentos parecidos nesta temporada de 2022/23, mas possuem fases diferentes em seus respectivos clubes, visto que o polônes acabou de se transferir para o Barcelona. 

Antes da Copa do Mundo começar, Messi levava vantagem contra Lewandowski, se os números dois fossem analisados. Mais adaptado ao PSG, o argentino vinha passando por um momento de brilho na França. Para se ter uma ideia, só pelo time parisiense, o atacante do Paris Saint-Germain alcançou 12 gols e 14 assistências em 19 jogos disputados. Ou seja, ele tem mais participações diretas em gols do que jogos com pelo clube francês. 

Lewandowski também não fugiu muito dos números de Messi. Por mais que esteja vivendo sua temporada de estreia no Barcelona, o craque já tem números impressionantes na Espanha. São 19 partidas pela equipe culé e o centroavante já acumula 18 gols e quatro assistências. De maneira parecida com a do rival argentino, ele tem mais participações em gols do que partidas. 

Polônia x Argentina ocorrerá na Copa do Mundo 2022
Polônia x Argentina ocorrerá na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

E a fase dos dois na Copa do Mundo? 

No duelo entre Messi x Lewandowski na Copa do Mundo, o argentino leva vantagem. O craque tem chamado a responsabilidade e, nas duas primeiras partidas da Copa do Mundo, ele conseguiu chegar a dois gols. O atacante marcou contra a Arábia Saudita e também deixou a sua marca na vitória diante do México. 

Enquanto Messi brilhou com dois gols, Lewandowski não teve um grande destaque na partida de estreia, por exemplo. No jogo contra os mexicanos, o camisa 9 teve a chance de dar a vitória para os poloneses, mas perdeu um pênalti e o empate de 0 a 0 reinou. Porém, contra a Arábia Saudita, ele decretou a vitória de sua seleção com o segundo gol da equipe na partida e encerrou o seu jejum de gols em Copas do Mundo. 

Numéros de Messi x Lewandowski na temporada de 2022/23!

  • Messi (PSG) 

Gols: 12

Assistências: 14 

Participações em gols: 26

Na Copa do Mundo do Catar: dois gols e nenhuma assistência

  • Lewandowski (Barcelona)

Gols: 18

Assistências:

Participações em gols: 22

Na Copa do Mundo do Catar: um gol e nenhuma assistência