Sportbuzz
Testeira
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Messi ultrapassa Pelé na artilharia de seleções sul-americanas

Argentino marcou os três gols da vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia e ainda se tornou o maior artilheiro das Eliminatórias

Redação Publicado em 10/09/2021, às 08h09 - Atualizado às 08h11

Messi ultrapassa Pelé na artilharia de seleções sul-americanas - GettyImages
Messi ultrapassa Pelé na artilharia de seleções sul-americanas - GettyImages

Lionel Messi marcou os três gols da Argentina na vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia nesta quinta-feira, 9, e se tornou o maior artilheiro das seleções sul-americanas. O camisa 10 chegou a 79 bolas nas redes pela Seleção Argentina e ultrapassou Pelé, com 77 pelo Brasil, em jogos oficiais.

O craque argentino ainda assumiu a artilharia isolada da história das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, com 26 gols. Messi havia igualado a marca de Pelé aos 14 minutos de jogo, com um verdadeiro golaço.

Na volta da Argentina ao Monumental de Nuñez após quatro anos, Messi se emocionou ao erguer a taça da Copa América, conquistada em julho, diante de 21 mil torcedores argentinos.

“Tinha muita vontade de poder celebrar (a conquista). Esperei muito tempo por isso, busquei e sonhei”, disse Messi emocionado à transmissão oficial da “Conmebol”.

“É um momento único pela maneira como se deu, depois de esperar tanto. Não havia melhor maneira de poder celebrar do que estar aqui. Minha mãe está aqui, meus irmãos estão na tribuna. Eles sofreram muito e hoje estão comemorando. Estou muito feliz”, completou.

Com a vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia, a Argentina mantém a vice-liderança isolada das Eliminatórias, com 18 pontos, seis a menos que o líder Brasil.

Maiores artilheiros

Messi
Gols:79
Jogos: 154
Média: 0,51

Pelé
Gols: 77
Jogos: 92
Média: 0,83

Ranking de artilharia das seleções sul-americanas

1. Messi (Argentina) - 79 gols
2. Pelé (Brasil) - 77 gols
3. Neymar (Brasil) - 69 gols
4. Luis Suárez (Uruguai) - 64 gols
5. Ronaldo (Brasil) - 62 gols
6. Romário (Brasil) - 55 gols
7. Gabriel Batistuta (Argentina) - 54 gols
8. Edinson Cavani (Uruguai) - 53 gols


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!