Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ÚLTIMA COPA?

Messi revela seu futuro na Copa do Mundo e aguarda França x Marrocos

Messi abriu o jogo sobre a possibilidade desta Copa do Mundo ser a sua última pela Argentina e agora espera o vencedor de França x Marrocos para saber quem enfrenta na final

Redação Publicado em 14/12/2022, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi aguarda por vencedor de França x Marrocos para fazer o seu último ato na Copa do Mundo - GettyImages
Messi aguarda por vencedor de França x Marrocos para fazer o seu último ato na Copa do Mundo - GettyImages

Aos 35 anos, Messi vive um dos seus melhores momentos em Copas do Mundo. França x Marrocos vai definir que vai ser o seu adversário na final do mundial do Catar e uma das duas seleções terá o privilégio de fazer parte do último jogo do camisa 10 no principal torneio de futebol do planeta. Após a vitória contra a Croácia, na última terça-feira, 13, ele garantiu que esse vai ser o seu último jogo da carreira no campeonato. 

"É muita felicidade poder conseguir isso, poder terminar minha trajetória em uma Copa do Mundo jogando minha última partida em uma final. A verdade é que é algo muito emocionante tudo o que eu vivi neste Mundial, tudo o que as pessoas viveram, como estão festejando na Argentina", afirmou o craque depois que a bola parou de rolar para Argentina e Croácia. 

De acordo com Messi, ele acredita que não será possível chegar em grande forma para a Copa do Mundo de 2026. Na visão do craque argentino, o mundial do Catar será o seu último e a final do torneio irá marcar a sua despedida da competição: "Sim, seguramente sim. São muitos anos até o próximo e não creio que dê para mim. E terminar desta maneira era o mais importante para mim".

No entanto, para finalizar a sua participação em Copas do Mundo de maneira vitoriosa, Messi vai precisar bater o vencedor da partida entre França x Marrocos. Segundo ele, a despedida está em segundo plano e a prioridade é o título: "Tudo isso é lindo (os recordes), mas na final eu quero outra coisa. O mais importante é conseguir o objetivo do grupo. Estamos a um passo depois de lutar muito. E no domingo vamos lutar o máximo para tentar vencer".

Scaloni chorando e abraçado com Lionel Messi (Crédito: Getty Images)
Scaloni chorando e abraçado com Lionel Messi (Crédito: Getty Images)

"Estou desfrutando. Faz algum tempo que eu venho desfrutando muito da seleção, depois de tudo o que passamos, conseguimos a Copa América, chegamos ao Mundial com 36 jogos invictos, e terminar tudo isso com uma final é incrível. Me deixa muito feliz ver como minha família está vivendo esta Copa do Mundo. É extraordinário", finalizou.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!