Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Antes da França, Marrocos vive drama na Copa do Mundo

Marrocos vai encarar a França na semifinal da Copa do Mundo e existe uma grande preocupação na equipe africana para a partida desta quarta-feira, 14

Redação Publicado em 13/12/2022, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marrocos tem problemas antes de partida contra a França na Copa do Mundo - GettyImages
Marrocos tem problemas antes de partida contra a França na Copa do Mundo - GettyImages

Marrocos vive um drama antes de encarar a França na Copa do Mundo. Os marroquinos vão entrar em campo na sua primeira semifinal de mundial com problemas na escalação. Na tarde desta terça-feira, 13, no último treino antes da decisão no mundial do Catar, Walid Regragui não pôde contar com três peças importantes e a situação física do elenco preocupa o treinador. 

Uma das grandes ausências foi Hakimi. O lateral do PSG não esteve presente na atividade, porém não preocupa para o confronto diante da França. O jogador de Marrocos é uma das grandes estrelas da equipe nesta edição da Copa do Mundo e, para preservar a forma física, os marroquinos optaram por dar uma atividade um pouco mais leve ao jogador. Ele não deve ser problema para a partida desta quarta-feira, 14, às 16h (horário de Brasília).  

A maior preocupação fica por conta de Nayef Aguerd e Romain Saïss. O primeiro sofreu uma lesão muscular no confronto diante da Espanha e acabou tendo que ser substituído. Com o machucado, ele não participou da partida contra Portugal e a expectativa é de que ele fosse retornar para a semifinal contra a França, porém o defensor não apareceu no treino desta terça-feira, 13. 

Enquanto isso, Romain Saïss, que se machucou contra Portugal, participou da atividade comandada por Walid Regragui, porém não fez os exercícios de maneira intensa. Cauteloso, o jogador optou por diminuir o ritmo e fazer alguns trabalhos sem bola. Ele é capitão de Marrocos e uma das principais esperanças para a partida  contra a França. 

Marrocos em ação na Copa do Mundo
Marrocos segue fazendo história na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Antes mesmo do treinamento, em entrevista coletiva, Regragui já havia avisando que os marroquinos poderiam ter problemas na escalação titular. Na visão do treinador de Marrocos, a seleção precisa estar com 100% dos jogadores para conseguir um grande desempenho na semifinal diante da França. A expectativa é de que algumas mudanças ocorram. 

"Temos um número de machucados, mas temos um ótimo estafe médico que está trabalhando forte e que podem vir com boas notícias. Vamos esperar até o último minuto. Desde o começo do torneio pensam que a gente está cansado, mas não se pode estar cansado na semifinal da Copa. Ainda estamos famintos", finalizou.