Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Messi encerra mistério e desabafa sobre futuro na Argentina

Lionel Messi abriu o jogo sobre a possibilidade de jogar a Copa do Mundo de 2026 e revelou quais serão os seus próximos passos pela Argentina

Após grande exibição na vitória da Argentina contra Austrália, Messi abriu o jogo sobre a sua sequência na equipe nacional - Reuters - THOMAS PETER
Após grande exibição na vitória da Argentina contra Austrália, Messi abriu o jogo sobre a sua sequência na equipe nacional - Reuters - THOMAS PETER

Após grande exibição na vitória da Argentina contra Austrália, Messi abriu o jogo sobre a sua sequência na equipe nacional. O futuro do jogador no time de Lionel Scaloni, inclusive, é o mais comentado entre os argentinos. Isso porque, em mais de uma oportunidade, o atacante já revelou ser difícil jogar a Copa do Mundo de 2026. No entanto, após o amistoso desta quinta-feira, 15, o craque deu uma faísca de esperança para os torcedores. 

Em entrevista na saída da beira do gramado, depois da vitória de 2 a 0 da Argentina em cima da Austrália, Messi não quis falar de aposentadoria na seleção. Pelo contrário, o atacante destacou que o foco está na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo e também na Copa América. A última competição, inclusive, será realizada ao final da temporada de 2023/24 e terá 16 participantes. 

Não quero ir tão longe no tempo. Devido à idade, é difícil para ele jogar a próxima Copa do Mundo. Agora são as Eliminatórias e a Copa América”, afirmou o jogador durante a entrevista para a"TyC Sports". 

Ou seja, a tendência é de que Lionel Messi fique na seleção argentina por pelo menos mais dois anos. O craque, após o mundial do Catar chegou a indicar que a Copa do Mundo de 2022 seria a sua última. No início da semana, em entrevista para a "Titan Sports", veículo esportivo chinês, ele voltou a dizer que não possivelmente não disputará a edição de 2026 do campeonato. 

Messi
Messi em ação durante a partida entre Argentina x Austrália em amistos pós Copa do Mundo (Crédito: Reuters - THOMAS PETER)

"Como disse antes, não creio que eu participe da próxima Copa. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas não mudei de opinião quanto a isso. Gostaria de estar lá para assistir, mas não vou participar", avisou na última terça-feira, 13, antes do amistoso internacional entre Argentina e Austrália, que foi realizado em território chinês.