Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GÊNIO!

Argentina x Austrália: Messi faz golaço e atinge marca histórica

Argentina x Austrália mediram forças nesta quinta-feira, 15, e Lionel Messi fez história ao marcar um golaço no início da partida; veja detalhes

Messi marcou um golaço em Argentina x Austrália e fez história na sua carreira - Reuters - THOMAS PETER
Messi marcou um golaço em Argentina x Austrália e fez história na sua carreira - Reuters - THOMAS PETER

Messi fez história na partida entre Argentina x Austrália na manhã desta quinta-feira, 15. O craque balançou as redes dos rivais australianos em 1min19s de partida e marcou o gol mais rápido de sua carreira. Até então, o craque havia demorado 2min9s para conseguir furar o bloqueio do Chelsea, em confronto que foi realizado na temporada de 2017/18, pela Champions League. 

Esse é o primeiro gol e Lionel Messi no primeiro minuto de uma partida. O argentino já havia feito alguns gols com apenas dois minutos de jogo. Além da partida contra o Chelsea, o craque também marcou contra a Nigéria, em partida realizada pela Copa do Mundo de 2014. Na oportunidade, o atacante precisou de apenas 2min46s para conseguir o feito no mundial do Brasil. 

É importante lembrar que o gol de Messi na partida entre Argentina x Austrália deixou os fãs chineses loucos. Vale destacar que o confronto foi realizado na China e contou com uma grande presença do público local para acompanhar a atual campeã mundial. A bola na rede do argentino foi símbolo de uma marca registrada do melhor jogador do mundo. O craque recebeu na entrada da área, cortou para o meio e bateu colocado para abrir o placar contra os australianos. 

Esse foi o terceiro jogo da Argentina depois da Copa do Mundo de 2022. Anteriormente, o time já havia enfrentado o Panamá e Curaçao. Os dois jogos foram realizados em solo argentino e terminaram com vitória do time comandado por Scaloni. Contra os panamenhos, a equipe venceu por 2 a 0, depois goleou os rivais das Antilhas por 7 a 0. 

Messi
Messi em ação durante a partida entre Argentina x Austrália em amistos pós Copa do Mundo (Crédito: Reuters - THOMAS PETER)

Ainda em tempo, durante a terça-feira, 13, Messi falou sobre o seu futuro na Argentina e deixou claro que não pensa em jogar a próxima Copa do Mundo. Em declaração ao jornal chinês"Titan Sports", o craque do Inter Miami avisou: "Como disse antes, não creio que eu participe da próxima Copa. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas não mudei de opinião quanto a isso. Gostaria de estar lá para assistir, mas não vou participar".