Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO!

Com golaço de Messi, Argentina domina e bate Austrália em amistoso

Na manhã desta quinta-feira, 15, Argentina entrou em campo na cidade de Pequim, na China, e garantiu o triunfo diante dos australianos

Guilherme Assumpção Publicado em 15/06/2023, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina contou com golaço de Messi para vencer o amistoso - Reuters / THOMAS PETER
Argentina contou com golaço de Messi para vencer o amistoso - Reuters / THOMAS PETER

Na manhã desta quinta-feira, 15, a Argentina entrou em campo na cidade de Pequim, na China, e disputou mais um amistoso. Desta vez, os campeões do mundo enfrentaram a Austrália e viram Lionel Messi resolver. Com verdadeiro golaço, o camisa dez abriu o placar e facilitou o caminho para o triunfo dos argentinos pelo placar de 2 a 0.

Logo no primeiro minuto de jogo, Messi recebeu passe de Enzo Fernández, deixou a marcação na saudade e finalizou no capricho. 1 a 0. Aos nove, o craque quase marcou mais um, mas o chute parou na rede pelo lado de fora. Mesmo com dificuldades, a Austrália por pouco não empatou. Aos 27, Duke finalizou e viu Emiliano Martínez defender antes de a bola tocar na trave.

Depois do susto, a Argentina reagiu e tentou ampliar. Aos 36 minutos, Mac Allister recebeu de Messi, mas não conseguiu finalizar. Já no lance seguinte, o camisa dez teve grande oportunidade para marcar o segundo. Porém, o toque por cobertura acabou saindo pela linha de fundo. Fim de papo na primeira etapa do amistoso entre as seleções!

No segundo tempo, Messi continuou sendo o principal destaque do amistoso. Aos sete minutos, Di María lançou Messi, que finalizou, mas Ryan defendeu. Sem grandes sustos, a Argentina foi ao ataque novamente e ampliou a vantagem. Aos 22, Rodrigo De Paul tabelou com Messi e passou na medida para Pezzella deixar o dele. 2 a 0.

Argentina em ação contra a Austrália
Argentina contou com Messi inspirado para vencer o amistoso (Crédito: Reuters / THOMAS PETER)

Mesmo com a vitória quase garantida, a Argentina seguiu dominando e quase marcou o terceiro. Aos 25 minutos, Messi deixou Julián Álvarez na boa para marcar, mas o atacante parou em Ryan. Com apenas um susto na defesa durante todo o jogo, os atuais campeões do mundo seguraram o resultado e apenas esperaram o apito do juiz. 2 a 0. Fim de papo no amistoso!