Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUE!

Messi bate marca histórica que antes pertencia a Pelé; relembre principais gols do argentino!

Craque do Barcelona havia recebido uma mensagem do Rei aos atingir 643 gols pela equipe catalã

Redação Publicado em 22/12/2020, às 19h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi bate marca histórica que antes pertencia a Pelé - GettyImages
Messi bate marca histórica que antes pertencia a Pelé - GettyImages

Lionel Messi precisava apenas de um gol para fazer desta terça-feira, 22, um dia histórico no mundo do futebol. Além de o camisa 10 ter mostrado sua genialidade também com passes e assistências, conseguiu superar ninguém menos que o Rei Pelé.

O jogador se tornou o atleta com o maior número de gols em partidas oficiais pelo mesmo clube, com 644 gols.

Na partida entre Real Valladolid e Barcelona, pela La Liga, o argentino colocou um cruzamento com perfeição na cabeça de Lenglet aos 21 minutos de jogo para abrir o placar para o Barcelona.

Messi voltou a ser decisivo com um passe no meio de cinco jogadores que gerou o cruzamento de Dest para o gol de Braithwaite, aos 35 minutos da etapa inicial.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Pedri deu um passe maravilhoso de calcanhar para Messi dentro da área. O argentino tirou do goleiro e balançou as redes, conseguindo superar a marca que antes pertencia apenas a Pelé.

Com este resultado, o Barcelona foi aos 24 pontos e subiu para a quinta colocação, com 8 pontos a menos que o líder Atlético de Madrid.

Diante disso, relembre aqui os principais gols de Messi: