Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » SERÁ?

Retorno de Neymar ao Barcelona e o "fico" de Messi, candidato à presidência do Barça abre o jogo sobre futuro do clube

Joan Laporta é o grande favorito para vencer a eleição e despistou sobre a contração de craque brasileiro

Redação Publicado em 22/12/2020, às 08h42 - Atualizado às 09h43

Neymar e Messi em ação pelo Barcelona
Neymar e Messi em ação pelo Barcelona - GettyImages

Em entrevista para a ESPN, o candidato à presidência do Barcelona, Joan Laporta, abriu o jogo sobre o futuro de Messino clube. Além disso, o cartola também comentou em relação a contratação de Neymar e adotou certo mistério. 

 

Segundo ele, a chegada de novos jogadores ao clube deve ser conversada com a comissão técnica: "Não vou falar de jogadores, porque acredito que não faria um favor à comissão técnica e à equipe. Eu sempre gostei dos grandes jogadores. Sempre gostei dos jogadores virtuosos. É evidente. Mas não quero falar sobre jogadores". 

Favorito para assumir o posto de presidente do time culé, Laporta também demonstrou muita confiança na permanência de Lionel Messi. Garantindo ter uma ótima relação com o camisa 10 do Barça, o candidato traçou alguns planos que tem para o futuro do atacante no clube.

"Estou convencido de que Leo quer continuar. O que acontece é que passou por um período que o decepcionou porque foi enganado reiteradamente. Além disso, as coisas não saíram como todos queriam. Neste sentido, Leo está em um ponto de sua carreira profissional que ainda quer que essa trajetória seja exitosa quanto a títulos", disse. 

Ele ainda seguiu: "E sei que ele não pode seguir aceitando que outros clubes ganhem Champions e o Barça, com Leo - que é o melhor jogador da história do futebol -, não tenha uma equipe suficientemente competitiva para aspirar a ganhar a Champions como ele quer". 

O dirigente também deu maiores detahes sobre qual é o seu maior trunfo para convencer Messi a ficar na Catalunha: "Tenho a credibilidade de Leo. No sentido de que, a proposta que eu faça, Leo sabe que vou cumprir. Penso que isso ajudará muito. E nisso tenho uma vantagem em comparação aos demais candidatos. Leo e eu nos conhecemos pessoalmente e, para mim, convém ao Barça manter Leo".

"É tão bonita a história entre Barça e Leo Messi que acredito que o presidente que vencer nas urnas estará obrigado a contribuir para que continue essa bonita história. Não vejo Leo com outra camisa, nem jogando em outro clube. Vejo Leo com a camisa do Barça", completou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!