Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Barcelona: Pela sétima vez, Messi recebe prêmio por artilharia do Campeonato Espanhol

Camisa 10 recebeu o ‘Troféu Pichichi’ e se tornou o maior vencedor do prêmio, ultrapassando Telmo Zarra

Redação Publicado em 22/12/2020, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona: Pela sétima vez, Messi recebe prêmio por artilharia do Campeonato Espanhol - GettyImages
Barcelona: Pela sétima vez, Messi recebe prêmio por artilharia do Campeonato Espanhol - GettyImages

Na última segunda-feira, 21, Lionel Messi recebeu pela sétima vez o “Troféu Pichichi”, tradicional prêmio entregue pelo jornal “Marca”, da Espanha, ao artilheiro da temporada da LaLiga. Em 2019/20, o camisa 10 do Barcelona anotou 25 gols.

O craque argentino superou o espanhol Telmo Zarra, com seis prêmios, e se tornou o maior vencedor do “Troféu Pichichi”.

“Nunca imaginei que pudesse conquistar tantos troféus e superar Zarra. É uma grande alegria”, celebrou Messi, ao “Marca”.

O camisa 10 ainda comentou sobre a ausência do público nos estádios, por conta da pandemia de coronavírus, e afirmou que o desempenho dos jogadores em campo foi afetado pela falta de torcida nas partidas. 

“Com a pandemia todos os jogos são muito difíceis. O futebol mudou muito, e para pior. É horrível jogar sem torcedores. Uma péssima sensação. Não vendo ninguém no estádio, para nós, é como se fosse um treino e custa muito a “entrar” nos jogos. E é por isso é que as coisas estão tão equilibradas. Tomara que tudo isso passe para voltarmos a ter torcida quando tudo regressar à normalidade”, disse.