Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O CRAQUE!

Mesmo não sendo o Melhor do Mundo desta temporada, Cristiano Ronaldo recebe prêmio de melhor do século!

Astro da Juventus levou o troféu do Globe Soccer Awards

Redação Publicado em 27/12/2020, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mesmo não sendo o Melhor do Mundo desta temporada, Cristiano Ronaldo recebe prêmio de melhor do século - GettyImages
Mesmo não sendo o Melhor do Mundo desta temporada, Cristiano Ronaldo recebe prêmio de melhor do século - GettyImages

Como não poderia ser diferente, Cristiano Ronaldo não ia terminar o ano de 2020 sem levantar mais um troféu. O craque da Juventus não levou o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, oferecido pela Fifa, mas ganhou algo mais expressivo.

Neste domingo, 27, o jogador recebeu o troféu de melhor jogador do século XXI, entregue pelo Globe Soccer Awards, premiação organizada pelo Conselho de Esportes de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. 

Em sua 11ª edição, o prêmio criou as categorias de "Melhores do século" em 2020, cabendo ao craque da Juventus levar a melhor entre os jogadores. Ele já havia sido vencedor do prêmio de melhor jogador do ano em seis edições anteriores.

Além dele, Pep Guardiola, que brilhou no comando de Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, foi eleito o melhor técnico do século.

E o Real Madrid faturou o prêmio de maior clube de 2001 para cá. A premiação também contemplou os melhores do ano de 2019, com Robert Lewandowski levando o troféu entre os jogadores, e Hansi Flick vencendo entre os treinadores.

Os troféus foram entregues em uma cerimônia de gala em Dubai, com a presença de empresários ligados ao esporte e autoridades dos Emirados Árabes, além do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Boa parte dos vencedores, incluindo Cristiano Ronaldo, esteve presente no evento, onde os astros dividiram o palco sem qualquer distanciamento ou uso de máscara, em meio à pandemia de coronavírus.

O goleiro Iker Casillas, aposentado desde o ano passado, e o zagueiro Piqué, ainda em ação pelo Barcelona, receberam prêmios especiais por suas carreiras.

O Bayern de Munique foi eleito o melhor clube de 2020, enquanto o Al Ahly ganhou o troféu de maior vencedor do Oriente Médio. O empresário Jorge Mendes, que cuida da carreira de Cristiano Ronaldo, ganhou o troféu de melhor agente pela 10ª vez em 11 anos de premiação.

Os jurados da premiação foi composto por ex-jogadores, técnicos e dirigentes do futebol, como Deco, Figo, Antonio Conte, Marcelo Lippi, Fabio Capello, Adriano Galliani e Jorge Nuno Pinto da Costa.