Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE LEVOU!

Teve prêmio sim! Cristiano Ronaldo leva o "Golden Foot" por conquistas na carreira e desabafa: "Emocionado"

Craque português superou Neymar e Messi na disputa que já teve Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos como vencedores

Redação Publicado em 21/12/2020, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teve prêmio sim! Cristiano Ronaldo leva o "Golden Foot" por conquistas na carreira e desabafa - GettyImages
Teve prêmio sim! Cristiano Ronaldo leva o "Golden Foot" por conquistas na carreira e desabafa - GettyImages

Mesmo depois de não ser eleito o Melhor Jogador do Mundo pelo prêmio The Best deste ano, Cristiano Ronaldo não ficou atrás e ainda assim se orgulhou de ter recebido um dos troféus mais importantes do mundo do esporte, que inclusive, só foi conquistado por craques.

O atacante da Juventus recebeu no final de semana o prêmio "Golden Foot". A honraria é concedida desde 2003 a jogadores ativos a partir dos 28 anos por suas conquistas individuais e coletivas ao longo da carreira.

"Estou honrado por vencer o Golden Foot e ser imortalizado no Passeio dos Campeões em Mônaco com algumas lendas de todos os tempos", escreveu o jogador nas redes sociais, se referindo a "Calçada da fama" criada pelos idealizadores da premiação no Principado.

Cristiano Ronaldo, de 35 anos, concorreu com outros nove astros na edição 2020 do prêmio cujo vencedor é conhecido por eleição popular.

O craque da Juventus superou Messi, Salah, Lewandowski, Neymar, Sergio Ramos, Chiellini, Piqué, Vidal e Agüero.

"Estou realmente emocionado e quero agradecer aos fãs de todo o mundo por terem votado em mim", disse CR7, que sucede o meia croata Luka Modric, vencedor em 2019.

Cristiano Ronaldo é o terceiro "Ronaldo” a faturar o Golden Foot.

Isso porque Ronaldo Fenômeno, em 2006, e Ronaldinho Gaúcho, em 2009, levaram a honraria, que só é concedida uma vez. Outro brasileiro que conquistou foi o lateral-esquerdo Roberto Carlos, em 2008.