Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Mesmo com dois de Suárez de pênalti, Uruguai não consegue criar e sofre goleada do Equador por 4 a 2!

Seleção melhorou no segundo tempo e conseguiu dois pênaltis a seu favor, que foram convertidos pelo craque

Redação Publicado em 13/10/2020, às 20h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mesmo com dois de Suárez de pênalti, Uruguai não consegue criar e sofre goleada do Equador por 4 a 2 - GettyImages
Mesmo com dois de Suárez de pênalti, Uruguai não consegue criar e sofre goleada do Equador por 4 a 2 - GettyImages

Equador e Uruguai se enfrentaram nesta terça-feira, 13, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa de 2022.

A Seleção Equatoriana entrou em campo com três mudanças em relação ao time que perdeu para a Argentina na estreia. Entram Estupiñán, RomárioIbarra e Estrada nas vagas de Ferigra, Franco e Renato Ibarra.

Já o Uruguai também teve três mudanças na escalação. Além de Arrascaeta, machucado, também deixam a equipe Coates e De la Cruz.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com seguintes titulares:

Bola rolando!

Com nove minutos de jogo, o Equador atacou pela direita, a bola chegou na área para Estrada, que chutou forte, mas Campaña espalmou direto para escanteio.

Em seguida, Maxi Gómez recebeu o cruzamento alto da direita, mas o goleiro Domínguez saiu do gol e deu um tapa na bola, que ganhou pouca distância. Domínguez saiu da área, apostou corrida com Gómez e conseguiu mandar para a lateral.

Apenas dois minutos depois, gol do Equador!

Após a cobrança curta de escanteio pela direita, Mena recebeu no bico da área e cruzou fechado. Caicedo se antecipou ao goleiro Campaña mas não chegou a tocar na bola, que entrou no canto direito.

Dois minutos depois de abrir o placar, o Uruguai marcou, mas não valeu!

Brian Rodríguez foi lançado pela esquerda, chegou ao fundo e cruzou para a cabeçada de LuisSuárez, sem chance para Domínguez. Lodo depois, o assistente assinalou impedimento de Rodríguez no início da jogada.

O lance foi analisado pelo VAR, que mostrou que o impedimento de Brian Rodríguez no lance do gol anulado foi milimétrico.

Em seguida, Mena foi lançado em contra-ataque rápido pela direita, dominou sem marcação e cruzou na medida para Caicedo, que cabeceou na linha da pequena área à esquerda do gol do Uruguai.

Maxi Gómez foi lançado em velocidade, mas Domínguez saiu da área e chutou para a lateral. Em seguida, Brian Rodríguez recebeu pela esquerda e cruzou fechado, mas Domínguez tirou de soco. 

Em contra-ataque muito veloz, Valencia recebeu um lançamento longo, ganhou de Godín, entrou na área e rolou para Estrada tocar para o gol diante de Campaña.

Com 33 minutos, o gol do Equador saiu, mas estava impedido!

Após rever o lance no vídeo, o árbitro anulou o gol de Estrada porque enxergou um toque de mão de Valencia.

Apesar disso, o gol saiu sim!!

Explorando novamente o lado direito do ataque, Preciado lançou Mena na área, Godín fez o corte mas entregou a bola de presente para Estrada, que chutou de primeira, no meio da área, sem chance para Campaña.

Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!
Logo no retorno do jogo, o VAR esteve em ação.

Uma das novidades de Óscar Tabárez no segundo tempo, DarwinNúñez recebeu o cruzamento da direita, acertou a trave esquerda de Domínguez, mas ele mesmo pegou o rebote e marcou. No primeiro domínio, porém, a bola tocou no braço do atacante uruguaio.

Depois de rever o lance no vídeo, o árbitro WilmarRoldán anulou o gol de DarwínNúñez após suspeita de toque de mão de Núñez no lance.

Logo depois e sem perder um segundo, o Equador marcou!

O Equador aproveitou um erro na saída de bola do Uruguai, a bola chegou a Valencia, que ajeitou de calcanhar para Estrada chutar da entrada da área.

Logo após o gol, a Seleção Uruguaia não conseguiu criar jogadas de perigo contra o Equador, que continuou assustando.
Com isso, o Equador marcou!

Após boa troca de passes na área do Uruguai, Plata recebeu de Franco pela direita e tocou na saída de Campaña para confirmar a goleada.

Aos 36 minutos, o árbitro foi chamado para rever o lance de JonathanRodríguez, analisando uma possível falta.

Após rever o lance no vídeo, o árbitro maroua pênalti para o Uruguai, por falta de Palacios sobre Jonathan Rodríguez no lance do chute a gol.

Na cobrança, Luis Suárez cobrou o pênalti no canto direito de Domínguez, que pulou no lado certo mas não alcançou a bola.

Já com 48, Ronald Araújo tentou o cabeceio e a bola bateu na mão do marcador. VAR em ação mais uma vez para um possível pênalti.

Suárez chutou forte, alto, no canto direito de Domínguez, que de novo saltou para o lado certo mas não evitou o gol.

Fim de jogo!


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.