Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORAM BEM!

Mesmo após nova derrota do Fluminense, Roger defende esquema: "Temos mais sucessos que insucessos nesse modelo"

Roger disse que a partida diante do América-MG foi de pouca qualidade pelo lado do Fluminense

Redação Publicado em 09/08/2021, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger, treinador do Fluminense - GettyImages
Roger, treinador do Fluminense - GettyImages

Neste domingo, 8, o Fluminense conheceu sua terceira derrota seguida no Brasileirão, depois de perder para o América-MG,que está na zona de rebaixamento, por 1 a 0. Apesar de não estar muito bem no campeonato, para RogerMachado, essa não é a hora de mudar o esquema tático.

Durante entrevista coletiva concedida no fim da partida, Roger defendeu o esquema utilizado no Fluminense até aqui, e disse que não avalia este momento como o ideal para fazer uma troca nesse sentido.

"Não vejo momento de uma troca de estrutura com uma ruptura muito grande do que temos feito. As alternâncias a gente tem colocado dentro do campo, saindo em um 4-3-3 ou em um 4-4-2 como foi contra o Sport; alterando no meio da partida para um 4-4-2 com um pouco mais de liberdade para os jogadores de meio; colocando jogadores com mais destreza para segurar a bola e organizar pela técnica, como o Paulo (Henrique Ganso) e Cazares. Não vejo que esse momento seja ideal para fazer isso (mudar) porque as decisões estão aí", disse em entrevista ao "Premiere".

Além disso, Roger indicou a consistência defensiva como a principal base para a forma como a equipe está jogando, e ainda avisou que o Fluminense não vai criar muitas chances de gol, mas vai precisar aproveitar as que conseguir.

"Nós criamos um time seguro defensivamente, que hoje acabou sofrendo com os contra-ataques depois que a gente abriu um pouco mais o time. Mas de um modo geral a segurança defensiva que vai fazer a gente evoluir na partida. As oportunidades que nós criamos não serão muitas, temos que ter a eficiência e competência na hora de empurrar a bola para o gol. Dependendo do jogo, da capacidade do adversário, impede que a gente consiga ter esse sucesso. Até agora, temos conseguido muito mais sucessos do que insucessos com esse modelo, acho que é a isso que tem que se apegar", indicou o treinador.

Essa permanência do esquema tático será alvo de avaliações de especialistas e torcedores na próxima rodada do Brasileirão, quando o Fluminense visita o Internacional no próximo domingo, 15, às 20h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.

No entanto, alguns dias antes, na próxima quinta-feira, 12, o time começa sua caminhada na disputa das quartas de final da Libertadores diante do Barcelona de Guayaquil no Maracanã.