Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol de Ademir, América-MG vence Fluminense em casa pelo Brasileirão

Coelho marca no segundo tempo e fica perto de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 08/08/2021, às 17h54 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG vence Fluminense em casa pelo Brasileirão - Transmissão/ Premiere
América-MG vence Fluminense em casa pelo Brasileirão - Transmissão/ Premiere

O América-MG venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, 8, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ademir marcou o único gol da partida no estádio Independência.

Com o resultado, o Coelho chegou aos 14 pontos e subiu uma posição na tabela de calcinação, encerrando uma sequência de cinco partidas sem vitória. O time mineiro abre o Z-4, na 17ª colocação, a um ponto do São Paulo – primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Tricolor permaneceu com 17 pontos, em 12º, e sofreu a terceira derrota consecutiva.

O América-MG terá uma semana de treinos e volta a campo na segunda-feira, 16, às 20h (de Brasília), quando visita a Chapecoense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense recebe o Barcelona de Guayaquil na próxima quinta-feira, 12, às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

O JOGO

Na primeira boa chegada do jogo, o Fluminense quase abriu o placar aos sete minutos. Egídio recebeu um belo passe de Nenê, dominou e finalizou. O goleiro Matheus Cavichioli defendeu e acabou cedendo o rebote para Fred, que foi parado em nova defesa do arqueiro. O Flu ainda teve uma chance na tentativa de cabeceio de Fred, após cruzamento Nenê, mas o atacante estava impedido.

Aos 22 minutos, Felipe ficou com a bola após lançamento longo e chutou, perto do goleiro Marcos Felipe, do Fluminense. Três minutos depois, Fabrício ficou com a bola, depois que Ademir impediu que ela saísse pela lateral, e jogou na área. Com efeito, a bola quase pegou o goleiro tricolor de surpresa, tocando a rede por cima. Ademir chutou alto e forte e exigiu que Marcos Felipe espalmasse para evitar o gol do América.

Logo no segundo minuto da segunda etapa, Chrigor recebeu em contra-ataque e finalizou, mas Marcos Felipe defendeu.

O Fluminense tentou chegar, mas acabou parando na defesa do América. Aos 17 minutos, Martinelli recebeu o passe de Egídio na entrada da área e arriscou o chute, mandando por cima do gol.

Aos 21, Ademir arriscou de longe após jogada trabalhada pela direita, e Marcos Felipe espalmou para o lado. O América-MG abriu o placar aos 26 minutos, com o próprio Ademir. Pela direita, Patric levantou a bola na área, Fabrício desviou e contou com a falha de Manoel para chegar no meia-atacante, que finalizou para as redes: 1 a 0. Na sequência, o Coelho quase chegou ao segundo, mas Chrigor furou na finalização. Marcos Felipe se esticou, mas não fez o corte a tempo.