Sportbuzz
Testeira
Futebol / LIBERTADORES

Fluminense vence Cerro Porteño e conquista última vaga das quartas da Libertadores

Em casa, Tricolor confirma vitória com gol de Fred e avança para a próxima fase da competição continental

Redação Publicado em 03/08/2021, às 21h10 - Atualizado às 21h11

Fluminense vence Cerro Porteño e conquista última vaga das quartas da Libertadores - GettyImages
Fluminense vence Cerro Porteño e conquista última vaga das quartas da Libertadores - GettyImages

O Fluminense venceu o Cerro Porteño por 1 a 0 na noite desta terça-feira, 3, em jogo adiado pela volta das oitavas de final da Libertadores, e confirmou vaga nas quartas da competição continental. Fred, de pênalti, marcou o único gol no Maracanã.

No jogo de ida, fora de casa, o Tricolor venceu por 2 a 0 e tinha vantagem no confronto para conquistar a vaga nas quartas. Com a vitória no Rio de Janeiro, o Flu venceu o duelo pelo placar agregado de 3 a 0.

Com o resultado do jogo adiado, o Fluminense foi o último classificado para a próxima fase. O time de Roger Machado vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na briga por uma vaga na semifinal.

O Fluminense abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Após passe de Fred dentro da área, a bola bateu em Carrascal e a arbitragem marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mandou para o canto esquerdo e ampliou a vantagem do Tricolor.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, 8, às 16h (de Brasília), contra o América-MG, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!