Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA!

Mercado: “Seleção do povo”, De La Cruz no Brasil e Luan no Vitória

Em dia agitado, Dorival convocou o povo para apoiar a Seleção, De La Cruz chegou ao país e Luan foi especulado no Vitória; veja

Redação Publicado em 12/01/2024, às 08h16 - Atualizado às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Júnior chama "Seleção do povo" - Getty Images
Dorival Júnior chama "Seleção do povo" - Getty Images

A última quinta-feira, 11, foi de muita agitação no futebol brasileiro, começando pela primeira entrevista coletiva de Dorival Júnior, técnico do Brasil. Além do novo comandante, que prometeu uma "Seleção do povo", o dia também contou com De La Cruz chegando ao país e Luan, o Rei da América de 2017, próximo de fechar com o Vitória.

Após uma sequência de bons trabalhos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu Dorival para o comando da Seleção Brasileira. "A partir de agora não é a Seleção do Dorival, é a Seleção do povo brasileiro", afirmou o novo comandante da equipe na oportunidade em questão.

Além disso, o meio-campista De La Cruz chegou ao Brasil para se apresentar ao Flamengo. O clube desembolsou cerca de R$ 77,7 milhões para contar com o uruguaio, através do pagamento da multa rescisória. Após o acerto com o River Plate, da Argentina, o Fla anunciou o atleta como "presente de natal" para a torcida.

Para fechar, talvez a maior surpresa da semana tenha sido a grande possibilidade de Luan atuar no Vitória; ele teve um curto retorno ao Grêmio no segundo semestre de 2023. Além disso, o jogador também já teve contrato rescindido pelo Corinthians e não deve permanecer no Imortal para a próxima temporada, independente de outros resultados.

Luan está sendo especulado no Vitória
Luan está sendo especulado no Vitória - Getty Images

Futebol internacional

Em papel de contenção, aliás, Bruno Guimarães vê o PSG demonstrar interesse em sua contratação, mas seguir segurando uma possível investida pelo Fair Play Financeiro para a atual temporada. A ideia é que no meio do ano seja possível realizar uma oferta ao Newcastle pela compra dos direitos econômicos do volante.