Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA!

Mercado: destaque do Fortaleza de saída e Flamengo intensifica conversas

Mercado de transferências segue agitado no futebol brasileiro, com Flamengo intensificando conversas por reforços e meia do Fortaleza próximo de saída

Redação Publicado em 14/01/2024, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo intensifica conversas por reforços no mercado - Getty Images
Flamengo intensifica conversas por reforços no mercado - Getty Images

O mercado da bola do futebol brasileiro segue sendo um dos principais assuntos deste início de ano no mundo do futebol, e as novidades não param de sair. Enquanto o Fortaleza está próximo de perder um de seus principais destaques para o Bahia, o Flamengo leva representantes para a Europa, na intenção de fechar com dois novos reforços.

O Leão realmente não deve contar com o volante Caio Alexandre para a próxima temporada, já que o jogador estaria muito próximo de ser o novo reforço do Bahia. O Tricolor de Aço disputava a contratação com o Corinthians, mas a imprensa afirma que está levando a melhor e pode anunciar o meio-campista nos próximos dias.

Enquanto isso, o Flamengo também age nos bastidores para seguir reforçando seu elenco para o técnico Tite. Agora, o objetivo é fechar acordo para as chegadas de Matías Viña, da Roma, e Luiz Henrique, do Real Betis. Para isso, o Mengão enviou representantes para a Europa, onde espera concluir as negociações.

A imprensa internacional afirma que o lateral uruguaio estaria próximo de um acerto, enquanto as conversas com o clube espanhol, pelo ponta-direita, ainda não tem nada avançado. Na briga por Luiz Henrique, o rubro-negro também disputa com o Corinthians, que tem a melhor oferta até o momento.

Caio Alexandre está próximo de deixar o Fortaleza
Caio Alexandre está próximo de deixar o Fortaleza - Getty Images

Mesmo com muitos esforços para reforçar o elenco, o time feminino do Flamengo também tem se movimentado no mercado, e garantiu grande contratação para 2024. A multicampeã e ex-Seleção Brasileira, Cristiane deixou o Santos e rumou ao clube carioca, onde chega com grandes expectativas e até elogios públicos de Gabigol.