Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTINUA...

Mbappé recusa Arábia Saudita, e permanece no PSG; veja situação

O craque francês, Kyllian Mbappé recusou a proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e segue no PSG até o momento; clube acredita em acordo com Real Madrid

Mbappé recusa proposta árabe - Getty Images
Mbappé recusa proposta árabe - Getty Images

Como era esperado, o astro francês, Kyllian Mbappé não irá jogar na Arábia Saudita, segundo o L'Equipe. A proposta de R$ 1 bilhão anual não convenceu o atleta de que sair da Europa seria uma boa opção, e até então ele segue no PSG, mesmo contra vontade da própria diretoria do clube.

Como citado, o Al-Hilal fez uma proposta de investimento forte na tentativa de levar outro craque mundial ao país saudita. Além do salário bilionário, o clube do Oriente Médio também colocou 300 milhões de euros à disposição do PSG pela liberação do jogador, o que seria a maior transferência de todos os tempos.

Ainda assim, o francês insiste em afirmar que permanecerá no clube da capital por mais uma temporada, o que não é uma opção para a diretoria. Nassr Al-Khelaifi e seus companheiros têm a teoria de que o jogador já estaria acertado com o Real Madrid para sair de graça ao final de seu contrato, no meio de 2024.

Mbappé em ação pelo PSG
Mbappé em ação pelo PSG / Créditos: Getty Images

Caso permaneça, o clube ameaça deixá-lo fora dos jogos durante toda a temporada, já que a chance de perdê-lo de graça aumentaria. A partir de janeiro do próximo ano, Mbappé já poderia assinar um pré-contrato com qualquer time. Do outro lado, o jogador vê o clube cada vez mais sem saída, o que pode facilitar uma negociação por menor valor com os Merengues, com o fim da janela se aproximando.