Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU!

Mbappé reclama de "pé no freio" e técnico responde: "Servia para nós"

Após Mbappé demonstrar insatisfação com o PSG diminuindo o ritmo na Champions League, o técnico, Luis Enrique, comentou o assunto

Redação Publicado em 14/12/2023, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé demonstra insatisfação e técnico responde - Getty Images
Mbappé demonstra insatisfação e técnico responde - Getty Images

Mesmo depois da classificação para o mata-mata da Champions League, o destaque do PSG, Kyllian Mbappé, reclamou da postura do time no confronto contra o Borussia Dortmund, na última quarta-feira, 13. Segundo o camisa 7, a equipe estava com um 'pé no freio', mas o técnico, Luis Enrique, fez questão de respondê-lo.

A insatisfação de Mbappé não foi externada diante dos microfones, mas se tornou clara com suas gesticulações dentro de campo. O treinador, Luis Enrique, e o lateral-direito, Hakimi, chegaram a pedir mais calma quando o Milan passou à frente, na outra partida do grupo, resultado melhor para os franceses. Mesmo assim, o comandante comentou o assunto.

"É normal para os jogadores ficarem frustrados, tivemos cinco chances para marcar, cinco chances! Seríamos estúpidos se tomássemos um gol faltando cinco minutos para o fim. Quando um jogador está frustrado, é meu papel gerenciar os riscos, essa tensão", falou o espanhol em entrevista coletiva depois do jogo.

Além disso, Luis Enrique também confirmou ao canal "Movistar+", que deu ordens para seu time diminuir o ritmo, e explicou o motivo: "O empate servia para nós. Tentamos circular mais a bola para tentar chegar com alguma chance muito clara, e sem tomar contra-ataque."

PSG se classificou para o mata-mata da Champions League
PSG se classificou para o mata-mata da Champions League - Getty Images

Isso tudo acontece porque o PSG dependia apenas de uma vitória para garantir a vaga, mas com um empate dependia de um tropeço do Newcastle no outro jogo. Mesmo conquistando apenas um ponto, os franceses passaram pela derrota do time inglês, e vão para o pote 2 das oitavas de final, para enfrentar uma equipe que liderou sua chave na primeira fase.