Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REBATEU!

Luis Enrique rebate fala de Mbappé sobre o PSG: “Ele tem...”

Em entrevista coletiva, Luis Enrique, técnico do PSG, rebateu fala antiga de Mbappé e afirmou que ele tem liberdade dentro da equipe

Redação Publicado em 08/12/2023, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Enrique rebate fala de Mbappé sobre o PSG: “Ele tem...” - Getty Images
Luis Enrique rebate fala de Mbappé sobre o PSG: “Ele tem...” - Getty Images

Nesta sexta-feira, 8, em coletiva de imprensa, o técnico Luis Enrique rebateu uma declaração antiga de Mbappé, feita na última Data Fifa, quando alegou se sentir mais livre para jogar na seleção do que no clube. Porém, pelas palavras do espanhol, o atacante francês tem “liberdade total” para atuar em sua equipe, o que gerou um clima controverso.

“Ele tem algumas tarefas defensivas, como todos os jogadores, mas tem liderdade total para atuar pelas pontas, centralizado ou como um falso nove”, disse Luis Enrique sobre Mbappé. Anteriormente, o camisa 7 tinha afirmado que Deschamps, treinador da França, o deixava mais a vontade para jogar, mas tentou se esquivar de polêmicas e indisposições com o comandante do PSG.

No momento, com liberdade ou não, Mbappé segue fazendo mais uma temporada brilhante com a camisa do PSG. Com 15 gols marcados, o atacante é o artilheiro isolado da Ligue 1, com mais que o dobro de bolas na rede que o segundo colocado, Akor Adams, nigeriano que joga no Montpellier.

Além disso, mesmo com algumas turbulências e desencontros nos primeiros jogos, o PSG lidera o Campeonato Francês, com 33 pontos conquistados, e tem uma margem de quatro para o Nice, o segundo colocado. Sendo assim, a equipe vive momento tranquilo e irá passar por um rodízio na próxima rodada, dias antes do último jogo da fase de grupos da Champions League.

Mbappé salvou o PSG contra o Newcastle, em partida válida pela Champions League
Mbappé salvou o PSG contra o Newcastle, em partida válida pela Champions League (Crédito: Getty Images)

De olho no confronto contra o Borussia Dortmund, o PSG tem uma situação confortável no grupo, pensando em classificação, mas precisa buscar um bom resultado para garanti-la e brigar pela liderança.