Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MBAPPÉ NAS OLIMPÍADAS!

Mbappé quer disputar os Jogos Olímpicos e Henry responde: “Não sei..”

Em declaração à TV francesa, Mbappé revelou sonho de jogar os Jogos Olímpicos, mas Henry, treinador da seleção olímpica da França, respondeu o craque

Redação Publicado em 20/01/2024, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé quer disputar os Jogos Olímpicos e Henry responde: “Não sei..” - Getty Images
Mbappé quer disputar os Jogos Olímpicos e Henry responde: “Não sei..” - Getty Images

Kylian Mbappé, campeão do mundo pela seleção francesa, já conquistou grandes títulos em sua carreira, apesar de ter apenas 25 anos. No entanto, nesta semana, o atacante revelou um sonho que tem no futebol, que chamou atenção. O camisa 7 do PSG afirmou que disputar os Jogos Olímpicos de Paris seria uma grande oportunidade.

“Junto com a Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos são os maiores eventos esportivos do mundo. As Olimpíadas em Paris, 100 anos após a última disputada na cidade, significa o mundo para mim. A ideia de competir os Jogos pela França seria uma oportunidade extraordinária. É na verdade mais um sonho do que uma oportunidade”, disse Mbappé à ‘France 2’, emissora francesa de televisão.

Caso seja convocado para disputar os Jogos Olímpicos de Paris, a seleção francesa teria duas lendas reunidas na disputa pelo ouro olímpico. Uma dupla que participou das duas conquistas de Copa do Mundo. Thierry Henry, campeão mundial em 1998, é o treinador, enquanto Mbappé, campeão em 2018, segue como jogador.

No entanto, após a declaração de Mbappé, Henry fez um contraponto à visão do atacante francês. “Se ele for transferido no verão, quem poderá dizer que o seu novo clube irá querer emprestá-lo? Não sei onde isso vai parar, mas o clube terá algo a dizer. Ainda não entrei em contato com ele”, disse o treinador da equipe, em programa da ‘France 2’.

Mbappé e Henry após a partida entre França e Bélgica, pela Copa do Mundo de 2018 (Crédito: Getty Images)
Mbappé e Henry após a partida entre França e Bélgica, pela Copa do Mundo de 2018 (Crédito: Getty Images)

Henry fez um desabafo sobre treinar a equipe de categoria de base, pois nunca se sabe quais jogadores estarão elegíveis para disputar jogos pela seleção que não seja a principal. “Na categoria sub-21 nunca se sabe com quem podemos contar de um jogo para o outro. Quem teria pensado há um ano que Warren Zaïre-Emery estaria na equipe principal? Não é fácil permanecer no caminho certo”, afirmou.