Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TREINADOR!

Ídolo francês, Thierry Henry será treinador de seleção; veja

Ídolo francês campeão do mundo, e do Arsenal, Thierry Henry tem futuro próximo de ser definido, já que deve ser confirmado como técnico de seleção

Henry será treinador da Seleção Francesa sub-21 - Getty Images
Henry será treinador da Seleção Francesa sub-21 - Getty Images

O ex-jogador e ídolo francês, Thierry Henry está próximo de ser anunciado como novo técnico da Seleção Francesa sub-21. Há menos de um ano para as Olimpíadas de Paris 2024, o novo comandante terá a missão de levar mais um ouro ao país europeu, desta vez dentro de casa.

Aposentado desde 2015, Henry se dedicou desde então a ser auxiliar técnico e comentarista, além de também ter sido treinador principal do Montreal Impacts, há cerca de dois anos e meio. Ele foi auxiliar de Roberto Martinez na Bélgica nas duas últimas Copas do Mundo, mas vinha comentando jogos em televisão recentemente.

Além dos jogos Olímpicos, o ex-jogador do Arsenal também terá a missão de classificar sua equipe à Eurocopa de 2025, já que as eliminatórias também estão se aproximando. Na edição deste ano, os Les Bleus foram eliminados nas quartas de final da competição para a Ucrânia. A Inglaterra ficou com o troféu.

Henry como auxiliar técnico da Bélgica
Henry como auxiliar técnico da Bélgica / Créditos: Getty Images

Como jogador, Thierry Henry foi multicampeão pelo Arsenal, participando do título invicto dos Gunners na temporada de 2004/05, sendo o principal artilheiro e garçom daquela equipe. Além disso, colaborou com o primeiro campeonato Mundial da França, em 1998, também disputado em casa.