Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS

Mbappé marca dois, e PSG supera Angers no Francês

Com dois gols de Mbappé, o PSG venceu o lanterna Angers fora de casa e disparou na liderança do Campeonato Francês; time confirmou resultado ainda na primeira etapa

Redação Publicado em 21/04/2023, às 17h48 - Atualizado às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG e Angers se enfrentaram pelo Campeonato Francês - Transmissão/ ESPN
PSG e Angers se enfrentaram pelo Campeonato Francês - Transmissão/ ESPN

Fora de casa, o PSG superou o Angers por 2 a 1 nesta sexta-feira, 21, pela abertura da 32ª rodada do Campeonato Francês. A equipe comandada por Christophe Galtier confirmou o triunfo no estádio Raymond Kopa com dois gols do francês Kylian Mbappé. O atacante Thioub descontou para os mandantes.

Com o resultado, o líder Paris chegou aos 75 pontos e abriu 11 pontos de vantagem para o vice-líder Olympique, que ainda joga na rodada. Já o Angers estacionou nos 14 pontos, na lanterna da tabela de classificação da competição francesa.

As equipes voltam a campo pela 33ª rodada da Premier League no próximo final de semana. No domingo, 30 de abril, às 10h (horário de Brasília), o Angers visita o Rennes. Mais tarde, a partir das 12h05 (de Brasília), o Paris Saint-Germain recebe o Lorient, no Parque dos Príncipes.

O Jogo

O PSG dominou o primeiro tempo e abriu o placar logo aos oito minutos, com gol de Mbappé. Após jogada entre Messi e Bernat, o camisa 7 recebeu a bola na pequena área para tentar a finalização. O francês marcou na segunda tentativa: 0 a 1.

Mbappé voltou a marcar aos 25 minutos, com um verdadeiro golaço. Após bela assistência de Messi, o atacante ficou livre na área, venceu o goleiro Bernardoni e completou, cruzado, para o fundo das redes: 0 a 2. Foi o 22º gol do francês nesta edição do campeonato. 

O Angers foi melhor na segunda etapa, com mais vontade e melhores chegadas, e conseguiu diminuir o placar aos 41 minutos, com gol de Thioub. Após cruzamento de Valery pela direita, Sima desviou para o atacante, livre, completar: 1 a 2.