Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADOS!

Mateus Brunetti celebra vaga do FC DAC 1904 na Conference League

Mateus Brunetti comemora temporada pelo FC DAC 1904, da Eslováquia, e classificação para a Conference League; defensor brasileiro se tornou titular da equipe

Redação Publicado em 01/06/2022, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mateus Brunetti celebra vaga do FC DAC 1904 na Conference League - Divulgação / FC DAC
Mateus Brunetti celebra vaga do FC DAC 1904 na Conference League - Divulgação / FC DAC

O zagueiro Mateus Brunetti, ex-Figueirense, se tornou titular do FC DAC 1904, da Eslováquia, na reta final da Fortuna Liga, e ajudou a equipe a se classificar para a UEFA Conference League da próxima temporada. Pelos playoffs, a equipe do brasileiro venceu o Trenčín, por 2 a 1, e carimbou sua vaga na próxima edição da competição europeia.

Foi incrível, mesmo com alguns tropeços durante a temporada acabamos realizando o objetivo final que era essa vaga e foi emocionante a festa da torcida e a união da equipe”, afirmou o defensor de 22 anos sobre poder terminar a temporada com a conquista da vaga. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Além da classificação à Conference League, Mateus também se diz feliz por ter encerrado a temporada como titular na defesa da equipe eslovaca. Ao todo, o brasileiro esteve presente em 17 jogos (16 como titular). Em sua segunda temporada na Eslováquia, Brunetti destaca já estar adaptado ao futebol local e mira novos objetivos para a próxima temporada.

“Fiquei feliz de terminar entre os titulares e estou totalmente adaptado ao país e à liga, agora vou buscar grandes objetivos e conquistas na próxima temporada. Acho que podemos almejar grandes conquistas, a primeira é a classificação para a fase de grupos da Conference League, e depois, buscar o título da Copa da Eslováquia ou da Fortuna League”, projetou o brasileiro.

Mateus Brunetti celebra vaga do FC DAC 1904 na Conference League
Mateus Brunetti celebra vaga do FC DAC 1904 na Conference League - Divulgação / FC DAC

ROMA CAMPEÃ DA CONFERENCE LEAGUE

Nesta quarta-feira, 25, Roma e Feyenoord se enfrentaram, na Arena Kombëtare, na Albânia, pela grande final da UEFA Conference League. Em um duelo muito disputado, a Roma conseguiu abrir o placar com Zaniolo aos 31 minutos, em seu primeiro chute a gol na partida. Com a vantagem, o time viu os holandeses pressionarem em busca do empate, mas souberam se defender e conseguiram sair com a vitória. Roma campeã europeia!