Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFERENCE LEAGUE

Roma vence o Feyenoord e é campeã da Conference League

Roma contou com gol de Zaniolo para vencer o Feyenoord e levantar a taça da Conference League; time voltou a disputar uma final europeia após 31 anos

Redação Publicado em 25/05/2022, às 17h56 - Atualizado às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roma vence o Feyenoord e é campeã da Conference League - Getty Images
Roma vence o Feyenoord e é campeã da Conference League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 25, Roma e Feyenoord se enfrentaram, na Arena Kombëtare, na Albânia, pela grande final da UEFA Conference League. Em um duelo muito disputado, a Roma conseguiu abrir o placar com Zaniolo aos 31 minutos, em seu primeiro chute a gol na partida. Com a vantagem, o time viu os holandeses pressionarem em busca do empate, mas souberam se defender e conseguiram sair com a vitória. Roma campeã europeia!

ESCALAÇÕES:

ROMA:Rui Patrício; Mancini, Smalling e Ibañez; Karsdorp, Mkhitaryan, Cristante e Zalewski; Pellegrini; Zaniolo e Abraham // Feyenoord:Bijlow; Geertruida, Trauner, Senesi e Malacia; Aursnes e Kökçü; Reiss Nelson, Til e Sinisterra; Dessers.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

A partida começou tranquila, com ambas equipes buscando controlar a posse de bola e encontrando algumas dificuldades para chegar ao campo de ataque.

As coisas começaram a melhorar aos 31 minutos, quando a Roma abriu o placar! Mancini fez ótimo lançamento para Zaniolo dentro da área. O atacante dominou no peito no meio de dois defensores do Feyenoord e bateu, na saída do goleiro, para mandar para as redes e colocar o time italiano em vantagem na decisão! Foi o primeiro chute da equipe ao gol na partida.

Jogadores da Roma comemorando gol de Zaniolo
Jogadores da Roma comemorando gol de Zaniolo - Getty Images

No final do primeiro tempo, os holandeses partiram em busca do empate, mas tinham dificuldades para invadir a área da Roma e preferiam chutes de longa distância. Aos 40 minutos, Kökçü arriscou chute perigoso da intermediária, mas Rui Patrício fez a defesa em dois tempos e conseguiu ficar com ela. 1 a 0 ao final da primeira etapa!

Após o intervalo, o Feyenoord foi para cima com tudo! Aos dois minutos de bola rolando, em uma jogada ensaiada no escanteio, Kökçü tabelou com Sinisterra e cruzou rasteiro para a área, onde Dessers arriscou uma finalização de letra e acabou carimbando a trave. Na sequência da jogada, a bola ficou viva dentro da área e Til chegou arriscando um chute, mas parou em ótima defesa de Rui Patrício, que salvou a Roma do empate.

Depois, aos cinco, Aursnes deu um belo toque de calcanhar na entrada da área, deixando para Malacia, que soltou uma bomba, de primeira, mas o goleiro da Roma estava atento e praticou mais uma ótima defesa para evitar o gol do Feyenoord. A bola ainda carimbou a trave, após a defesa do português, e saiu.

Mas depois de toda a pressão no início da etapa final, o time holandês parece ter cansado e foi menos efetivo no restante da partida. Aos 40, Pellegrini recebeu de Veretout no meio da área e arriscou o chute, mas parou em defesa de Bijlow. Foi a única chance clara de gol da Roma no segundo tempo.

A Roma conseguiu segurar a vantagem e, após o apito final, soltou o grito de campeão que estava entalado na garganta de seus torcedores. Roma campeã europeia!