Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOCIONANTE

Mourinho se emociona após título da Roma e reflete: "Fizemos história"

Mourinho ainda aproveitou para cravar o seu futuro no comando da Roma na próxima temporada; treinador atingiu marca inédita na Europa com a conquistas

Redação Publicado em 26/05/2022, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mourinho, treinador da Roma beijando o troféu - GettyImages
Mourinho, treinador da Roma beijando o troféu - GettyImages

Mourinho atingiu uma marca inédita na Europa depois de levar a Roma ao troféu da Liga Conferência nesta quarta-feira, 25. Por conta disso, foi difícil para o treinador conter a emoção durante a entrevista coletiva concedida após a vitória por 1 a 0 diante do Feyenoord. Enquanto o português falava, seus jogadores invadiram a sala e comemoraram com o treinador.

Para se ter ideia do tamanho da emoção de Mourinho, ele já havia chorado depois do apito final do confronto. "Passam muitas coisas pela minha cabeça ao mesmo tempo. Estou na Roma há 11 meses, mas percebi, no momento em que cheguei, que eles estavam esperando por isso. Fizemos história", disse o treinador ainda emocionado na coletiva de imprensa.

Canal - SportBuzz

O comandante da Roma revelou que ao longo da temporada, passou a priorizar a Liga Conferência com relação ao Campeonato Italiano, já que ele possuía a chance maior de a Roma conquistar seu primeiro torneio continental. "Desde o início tínhamos a sensação de que podíamos vencer esse torneio. Estávamos contando com isso. Poderíamos ter mais pontos no Campeonato Italiano, mas demos tudo de nós nesta competição", contou.

Vivendo um momento único na carreira, Mourinho se deixou levar pela emoção e afirmou que vai continuar no comando da Roma na próxima temporada. "Eu vou ficar, com certeza. Mesmo se surgirem alguns rumores, eu quero permanecer na Roma. Precisamos entender o que os donos querem na próxima temporada, mas podemos construir um projeto realmente forte com profissionais honestos. Precisamos sentar e entender o projeto para a próxima temporada", disse.

Mourinho beijando a medalha da conquista da Liga Conferência
Mourinho beijando a medalha da conquista da Liga Conferência (Crédito: GettyImages)

A conquista

Além de Mourinho tirar a Roma de um jejum de 14 anos sem títulos, alcançou uma marca inédita na Europa. Com a conquista da Conference League, o português se tornou o único técnico na história do futebol europeu a vencer todas as competições da Uefa: Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga da Conferência.