Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / VENCEDOR!

Roma: José Mourinho atinge marca inédita na Europa

Pela Roma, José Mourinho atingiu uma marca que nenhum outro treinador conseguiu até este momento na Europa; confira o que ele alcançou com os italianos!

Redação Publicado em 25/05/2022, às 17h56

Roma: José Mourinho faz história e alcança feito inédito - GettyImages
Roma: José Mourinho faz história e alcança feito inédito - GettyImages

José Mourinho fez história pela Roma. O treinador, além de tirar o time italiano de um jejum de 14 anos sem títulos, alcançou uma marca inédita na Europa. Com a conquista da Conference League, o português se tornou o único técnico na história do futebol europeu a vencer todas as competições da Uefa: Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga da Conferência

Antes de vencer a Conference League pela Roma, a sua história com competições da Uefa começou na temporada de 2002/03. Na época ele comandava o Porto e conseguiu criar um dos maiores times da história da equipe portuguesa. Naquela temporada, ele venceu a sua primeira Europa League, que na época ainda era chamada de Copa da Uefa. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Uma temporada depois, José Mourinho fez história novamente com o Porto e venceu a sua primeira Champions League. O título foi um dos mais inesperados da história da Liga dos Campeões, visto que o time português entrou na competição longe de ser o grande favorito a levar o troféu mais desejado da Europa para casa. 

Anos depois de fazer história pelo Porto, José Mourinho colocou a Inter de Milão novamente no nível mais alto do futebol europeu. Na temporada de 2009/10, ele conseguiu superar todas as expectativas em torno do seu trabalho e fez os nerazzurri conquistar a Champions League daquele ano. Foi a segunda e última vez que ele levantou a taça desta competição. 

José Mourinho em ação
José Mourinho fez história com a Roma e conquistou mais uma marca importante na carreira (Crédito: GettyImages)

E antes da Conference League, ele voltou a vencer novamente uma competição da Uefa, mas agora pelo Manchester United. Em 2016/17, num ano de reconstrução do clube inglês, ele conseguiu colocar os Red Devils no topo da Europa League. Foi a primeira vez que a equipe venceu a Liga Europa e a segunda que ele conquistou na sua carreira. 

Já nesta quarta-feira, 25, José Mourinho cravou o seu nome na história com a conquista da Conference League. Além de se tornar o primeiro treinador a vencer todas as competições da Uefa, ele também tirou o clube de um jejum de 14 anos sem títulos. Além disso, a equipe da capital italiana nunca havia ganhando uma competição organizada pela principal entidade de futebol da Europa. 

Roma vence o Torino no Italiano e assegura vaga na Europa League;


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!