Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA DOS HERMANOS!

Sem Messi, Argentina supera altitude e vence Bolívia em La Paz

Nesta terça-feira, 12, mesmo sem a presença de Lionel Messi, a Argentina encarou a altitude de La Paz e conquistou três pontos contra a Bolívia, vencendo por 3 a 0

Sem Messi, Argentina supera altitude e vence Bolívia em La Paz - Getty Images
Sem Messi, Argentina supera altitude e vence Bolívia em La Paz - Getty Images

Nesta terça-feira, 12, a Bolívia recebeu a Argentina, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Sem Messi, a campeã do mundo encarou a altitude de La Paz e conquistou uma vitória muito importante, pelo placar de 3 a 0, com gols de Enzo Fernández, Tagliafico e González.

Mesmo jogando na altitude de La Paz, a Argentina não pareceu encontrar muitas dificuldades para construir um bom resultado contra os bolivianos. Nos primeiros minutos, os atuais campeões do mundo criaram algumas boas chances, mas ficaram sempre no quase. Até que, aos 30’, após ótima jogada coletiva, Enzo Fernández apareceu na área e empurrou para o fundo do gol.

Pouco tempo depois, aos 35 minutos, Roberto Fernández cometeu falta duríssima em Romero, com chegada perigosa no tornozelo. Após revisão do VAR, o jogador da Bolívia foi expulso, com um cartão vermelho direto. Assim, o caminho ficou mais aberto para os argentinos, que ampliaram o placar aos 41’, com ótimo cruzamento de Di María e cabeçada firme de Tagliafico. Intervalo! 2 a 0.

Na segunda etapa, o cansaço começou a bater na equipe argentina, que não conseguiu implementar o mesmo ritmo dos primeiros 45 minutos. Mesmo assim, com superioridade numérica em campo, a equipe de Leonel Scaloni não teve dificuldades para administrar o resultado, que já era positivo para eles.

Lionel Messi sentiu desconforto na última partida contra o Equador e ficou apenas no banco de reservas (Crédito: Getty Images)
Lionel Messi sentiu desconforto na última partida contra o Equador e ficou apenas no banco de reservas (Crédito: Getty Images)

Além da expulsão no primeiro tempo, a partida continuou muito disputada e faltosa na etapa final, muito em função da agressividade da equipe boliviana. Sendo assim, os argentinos foram ganhando tempo a cada falta cometida. Aos 24', Julian Álvarez quase ampliou, mas finalização triscou a trave. Aos 38', González finalizou com força e fechou a conta para a Argentina. Fim de jogo! 3 a 0.