Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Marquinhos lamenta lesões de Neymar e Danilo, mas diz: “Confiança 100%”

Titular da Seleção Brasileira, Marquinhos comentou as ausências de Neymar e Danilo, mas destacou a confiança do Brasil para a sequência da fase de grupos

Redação Publicado em 27/11/2022, às 08h19 - Atualizado às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marquinhos lamenta lesões de Neymar e Danilo, mas diz: “Confiança 100%” - GettyImages
Marquinhos lamenta lesões de Neymar e Danilo, mas diz: “Confiança 100%” - GettyImages

Titular da Seleção Brasileira, o zagueiro Marquinhos concedeu uma entrevista coletiva neste domingo, 27. Ao lado de Tite, o defensor comentou as ausências de Neymar e Danilo no Brasil para o duelo contra a Suíça, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2022.

A dupla se lesionou no confronto contra a Sérvia, pela estreia do Mundial, e será a baixa da seleção na sequência da fase de grupos. Questionado sobre a confiança do grupo, Marquinhos afirmou que o time está 100% seguro para suprir as ausências.

“Confiança 100%. Eu acho que é inevitável, queríamos ter o Neymar e o Danilo. Em uma Copa, o professor está aqui e pode falar, ele queria ter os 26 jogadores disponíveis. Mas estamos confiantes e estamos prontos para mostrar que o grupo é forte, que o grupo está bem treinado e pronto para qualquer divergência que tivermos na Copa”, começou Marquinhos.

“Em Copa, nem sempre o time que começa é o time que vai terminar. Por lesão, por um estar melhor que o outro, então todos ali tem o seu papel importante. Creio que no último jogo já vimos a importância daqueles que entram no segundo tempo. Os que começam jogando têm seu papel importante, mas os que não começam também. Em momento de lesão, como essa, aqueles que entrarem têm que estar prontos e bem para este momento. Creio eu que com o talento e grupo que temos vamos manter o nível”, completou o zagueiro, que também comentou sobre sua própria evolução com a camisa do Brasil. Com 28 anos, ele é um dos jogadores mais experientes da equipe do técnico Tite:

Neymar sofreu falta em Brasil x Sérvia
Neymar sofreu falta em Brasil x Sérvia (Crédito: GettyImages) 

“Hoje me sinto muito mais experiente, confortável, com todos os momentos que vivi na Seleção. É parte do processo. Processo que leva a uma Copa do Mundo com mais experiência, você processa as coisas melhor, entende melhor. E para uma posição como a minha, essa tal de experiência é importante. Hoje tenho clareza de entender isso. Hoje estou à disposição da Seleção, sempre estive, estou vivendo um sonho. O objetivo e o foco são esses, trazer a experiência do processo de ter chegado até aqui e colocar tudo isso em prática para buscarmos o nosso sonho”, afirmou. 

A Seleção Brasileira entra em campo nesta segunda-feira, 28, a partir das 13h (horário de Brasília), para o confronto direto contra a Suíça. As duas equipes se enfrentam pela segunda rodada, após as respectivas vitórias na estreia. Quem vencer, encaminha a classificação às oitavas de final.