Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL ALEMÃO

Mario Gómez, ex-atacante da Seleção Alemã e do Bayern de Munique, anuncia aposentadoria

O jogador vestia a camisa do Stuttgart, que conseguiu acesso para a próxima temporada da Bundesliga neste domingo, 28

Damaris Andrade Publicado em 29/06/2020, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mario Gómez se aposentou aos 34 anos - Getty Images
Mario Gómez se aposentou aos 34 anos - Getty Images

Mais um jogador da grande geração alemã de futebol anunciou neste domingo, 28, que decidiu pendurar a chuteira. Aos 34 anos, Mario Gómez decidiu se aposentar, mas com um grande feito: ajudou o Stuttgart, seu atual clube, a voltar para a elite do futebol alemão.

Mario Gómez também tem um histórico vitorioso pelo Bayern de Munique, onde conquistou por duas vezes a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha, e também foi campeão da Champions League com a equipe, na temporada 2012-13.

Com o Stuttgart, Mario Gómez foi campeão da Bundesliga em 2006-07, e é um dos grandes ídolos do clube. Além diso, é um dos maiores artilheiros com 110 gols em 230 partidas. 

Na atual temporada, o Stuttgart estava na segunda divisão do Campeonato Alemão, a Bundesliga 2, e mesmo com a derrota contra o Darmstadt neste domingo, 28, o clube conseguiu ser promovido para a primeira divisão. Mario Gómez foi responsável por sete gols e uma assistência em 24 partidas pela equipe.

Sempre foi meu sonho, depois de uma carreira tão grande, dar algo de volta ao Stuttgart. Sou extremamente grato ao clube e é bom poder me despedir com esse acesso. Foi minha última missão. Fiquei com lágrimas nos olhos”, disse Mario Gómez na coletiva de imprensa após a partida contra o Darmstadt.

O atacante também já vestiu a camisa do Fiorentina, Besiktas e do VfL Wolfsburg. Mario Gómez era uma figura importante da Seleção da Alemanha, passando por todas as equipes das categorias de base até chegar ao time principal, em 2007. No total, foram 31 gols em 78 jogos com o uniforme alemão.

Por causa de uma lesão, Mario Gómez não foi convocado para a Copa do Mundo de 2014, mas participou da equipe que conquistou o terceiro lugar no Mundial da África do Sul, em 2010, e também esteve no decepcionante time que foi eliminado na fase de grupos da edição que aconteceu na Rússia, em 2018.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.