Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TAPETÃO?

UEFA muda regulamento da Liga das Nações e Alemanha permanece na "1ª divisão"

A Seleção tetracampeã do mundo ficou em último no grupo 1, que tinha Holanda e França

SportBuzz Digital Publicado em 24/09/2019, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Alemã de Futebol - Getty Images
Seleção Alemã de Futebol - Getty Images

A UEFA, órgão que rege o futebol europeu, anunciou, entre outras coisas, uma alteração no formato e no regulamento da Liga das Nações, campeonato de Seleções que é disputado nas data FIFA.

A principal alteração foi no número de participantes em cada divisão da Liga. De 12 para 16 clubes nas 3 primeiras divisões e na Liga "D", apenas 7.

As alterações já valerão para a próxima edição da Liga, que começará em setembro de 2020 e terá a final no meio de 2021.

Com as mudanças, algumas seleções foram beneficiadas e escaparam do rebaixamento, como a tetracampeã do mundo, a Alemanha, que havia ficado em último no grupo A da 1ª divisão.

Croácia, Islândia e Polônia foram as outras Seleções que permaneceram na elite da Liga Europeia, que ganham a participação de Dinamarca, Suécia, Ucrânia e Bósnia-Herzegovina.

A primeira edição do torneio, que consagrou Portugal como campeão, foi um sucesso de público e de patrocínio, alcançando índices globais em seus jogos.

O sorteio dos grupos está marcado para março de 2020.

Veja as equipes de cada divisão da Liga das Nações:

Liga A (Crédito: Divulgação Twitter)

Liga B (Crédito: Divulgação Twitter)

Liga C (Crédito: Divulgação Twitter)

Liga D (Crédito: Divulgação Twitter)