Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARREPENDIDO!

Lothar Matthaus explica saída do Athletico-PR e pede desculpas ao clube

Campeão do mundo pela Seleção Alemã comandou o Athletico Paranaense em apenas oito jogos

Lucas Miluzzi Publicado em 28/05/2020, às 15h26 - Atualizado às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lothar Matthaus foi técnico do Athletico Paranaense em 2006 - Transmissão Globoesporte
Lothar Matthaus foi técnico do Athletico Paranaense em 2006 - Transmissão Globoesporte

Muitos não se lembram, mas Lothar Matthaus, ídolo da Seleção Alemã, teve uma breve passagem como treinador pelo Athletico Paranaense. O alemão ficou apenas dois meses no Brasil e acabou pedindo para sair do clube após esse período. 

Enquanto esteve a frente do Furacão, Matthaus conseguiu bons resultados e não foi derrotado. Ele comandou o time em oito partidas, venceu seis e empatou duas. Mesmo com um bom início, o alemão optou por deixar o país e voltar para a sua terra natal. 

Quase 14 anos depois, o ex-jogador abriu o jogo sobre sua saída do Athletico. Em entrevista à Espn, Lothar mostrou estar arrependido com a atitude que teve com o rubro-negro e pediu desculpas ao clube e também para a torcida. 

O treinador de 59 anos de idade alegou ter tido problemas familiares na Alemanha durante o tempo em que trabalhou no Athletico Paranaense. Mesmo com esse empecilho, depois de muito tempo de sua saída, ele afirmou que poderia ter tido atitudes diferentes naquele breve período. 

"Se eu pudesse mudar alguma decisão na minha vida, seria essa decisão, quando deixei Curitiba após dois meses. Eu tive alguns problemas familiares na Alemanha. Não acho que tenha sido correto da minha parte e, por isso, eu digo 12 ou 13 anos depois: Me desculpe, Athletico, por ter deixado vocês após dois meses", revelou.  

Sem trabalhar como técnico desde 2011, Lothar Matthaus atua como comentarista nos jogos do Campeonato Alemão. Ele também participa de podcasts, onde também fala sobre futebol.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.