Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIRMOU!

Marcos Braz confirma interesse do Flamengo em ex-Vasco: "Nível A"

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou o interesse do clube em meio-campista ex-Vasco; negociação é vista como difícil

Redação Publicado em 03/01/2024, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Braz confirma interesse em ex-Vasco - Reprodução / TNT Sports
Marcos Braz confirma interesse em ex-Vasco - Reprodução / TNT Sports

Após informações de que o Flamengo tinha o meio-campista Evander como alvo para a janela de transferências, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, confirmou a intenção. Apesar disso, a cúpula rubro negra vê a negociação com o Portland Timbers, dos Estados Unidos, como difícil.

O principal trunfo que o Flamengo vê na esperança da contratação é o desejo do jogador de voltar ao futebol brasileiro, onde foi revelado pelo Vasco. Depois de ganhar destaque, Evander foi vendido ao Midtjylland, da Dinamarca, em 2018, e chegou aos Estados Unidos no início de 2023, onde também tem se destacado.

"Há o interesse há bastante tempo. A gente acompanha desde a Dinamarca, nós estávamos atrás dele. Mas ele recebeu uma proposta da MLS que era boa para o clube, e o jogador entendeu que era a oportunidade de ir para um mercado promissor. Fizemos uma proposta lá atrás, ele estava muito caro naquela época e optamos por ir em outros caminhos", falou Braz ao "Globo Esporte".

A falta de vontade por parte dos norte-americanos, de vender o jogador, é o que pesa contra, mas o desejo antigo do Mengão pela contratação segue fazendo com que as investidas possam acontecer. A ideia é comprar cerca de 60% ou 70% dos direitos do atleta, que custou R$ 53 milhões ao Portland no ato da compra.

Evander em ação pelo Portland Timbers
Evander em ação pelo Portland Timbers - Getty Images

"O Evander não voltou ao radar. Ele só continuou. Nós continuamos monitorando. Ele é monitorado "Nível A", segundo os scouts do Flamengo. Ele já tinha esse nível há dois anos. Surgiu a oportunidade agora novamente, por conta do desejo do jogador de retornar ao Brasil. Mas ainda é uma negociação difícil por conta dos valores", completou sobre o atleta de 25 anos.