Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICOU DIFÍCIL!

Marcos Braz esfria rumores de Gabigol no Corinthians: “Não está...”

Após declarações de Augusto Mello, presidente do Corinthians, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, esfria possível saída de Gabigol

Redação Publicado em 21/12/2023, às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Braz esfria rumores de Gabigol no Corinthians: “Não está...” - Getty Images
Marcos Braz esfria rumores de Gabigol no Corinthians: “Não está...” - Getty Images

Após as declarações de Augusto Mello, presidente eleito do Corinthians, o clube paulista procurou o Flamengo para debater sobre o futuro de Gabigol. Mesmo com o interesse do Timão, a tarefa que já era difícil parece ainda mais complicada. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Mengão, garantiu que o camisa 10 não está na lista dos que podem ser negociados.

“Gabigol não está à venda, a gente conta com ele no ano que vem. Gabigol tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo, é um ídolo do Flamengo. É um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo e dos que mais ganhou títulos pelo clube”, disse Marcos Braz ao ‘GE’.

 A única maneira do Corinthians tirar Gabigol do Flamengo, de acordo com a postura do vice-presidente, é pagando a multa rescisória do atacante para clubes brasileiros. Caso o Timão resolva fazer essa movimentação, o camisa 10 seria a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, no valor de 33 milhões de euros, cerca de RS 177 milhões na cotação atual.

“O jogador interessa ao Flamengo, interessa que ele esteja dentro do plantel do Flamengo. Se tem alguém conversando ou não, isso não me importa. O jogador tem uma multa rescisória grande. Flamengo tem que ser chamado na mesa para qualquer posicionamento. Estamos muito tranquilos em relação ao Gabriel. Temos o interesse de que ele continue”, finalizou Marcos Braz. O atual contrato de Gabigol com o Flamengo vai até dezembro de 2024, mas a diretoria busca renovação.

Gabigol tem contrato com o Fllamengo até o final de 2024, mas passa por negociação para renovar vínculo (Crédito: Getty Images)
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final de 2024, mas passa por negociação para renovar vínculo (Crédito: Getty Images)