Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Mantuan fala sobre gol contra a Ponte Preta e retorno após lesão

Atacante do Corinthians, Gustavo Mantuan revela “sentimento inexplicável” ao balançar a rede na goleada contra a Ponte Preta, no sábado, 12

Redação Publicado em 15/03/2022, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Mantuan, atacante do Corinthians - Rodrigo Coca/Reprodução/Instagram
Gustavo Mantuan, atacante do Corinthians - Rodrigo Coca/Reprodução/Instagram

Gustavo Mantuan, atacante do Corinthians, falou ao “GE” sobre o retorno ao clube e sensações que vieram após marcar seu primeiro gol na Neo Química Arena. O jogador pontuou aos acréscimos do segundo tempo em duelo contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, no sábado, 12. Mantuan estava afastado desde 2020, quando rompeu um ligamento no joelho.

“Marcar meu primeiro gol na arena, diante de toda a Fiel, foi um sentimento inexplicável. Era um sonho meu, sonho da minha família, e fica mais especial ainda por estar no clube desde pequeno”, afirmou. O atacante joga pelo clube alvinegro desde os seis anos de idade. Sua lesão, no entanto, ocorreu quando atuava pelo sub-20 da Seleção Brasileira.

CANAL - SPORTBUZZ:

“No começo da lesão, quando você descobre o que aconteceu e lembra de tudo pelo que você tem que passar novamente, é muito difícil. No começo de tudo, você desanima, sim, mas eu, pelo menos, nunca parei. Até que um dia falei para minha mãe: ‘Se eu cair dez vezes, vou levantar 11’”, relatou.

Gustavo também comentou sobre o trabalho do novo técnico português com o elenco do Timão: “Tem sido muito bom trabalhar com Vítor Pereira e sua comissão. Aprendendo e melhorando a cada dia com cada instrução, cada correção. Mudou a forma de trabalho, os treinos são curtos, mas muito intensos, e isso é muito bom. Os treinos assim só têm melhorado nós mesmos para podermos estar muito bem e jogarmos da forma que ele quer”.

Gustavo Mantuan
Gustavo Mantuan em comemoração do seu gol contra a Ponte Preta (Créditos: Rodrigo Coca/Reprodução/Instagram)

A próxima partida do Corinthians será o dérbi contra o Palmeiras, na quinta-feira, 17, no Allianz Parque. "A expectativa para o clássico está muito boa, estamos vindo de uma vitória muito importante contra a Ponte Preta, não só pelos gols marcados, mas pela forma em que lidamos com o jogo. Estamos nos preparando forte e estamos focados para buscar os três pontos fora de casa", concluiu o atacante.