Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRA CIMA!

Corinthians: Vítor Pereira projeta Dérbi e revela o que espera do time

Corinthians tem pela frente o primeiro clássico contra o Palmeiras sob o comando do novo treinador Vítor Pereira, que já projetou como quer a equipe em campo

Redação Publicado em 13/03/2022, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians tem próximo Dérbi analisado por Vítor Pereira - Transmissão OneFootball
Corinthians tem próximo Dérbi analisado por Vítor Pereira - Transmissão OneFootball

O Corinthians goleou a Ponte Preta na noite deste sábado, 12, jogando em casa, na Neo Química Arena. O confronto foi o segundo sob o comando de Vítor Pereira, que elogiou bastante a postura do time. Agora, o treinador terá um dos desafios mais importantes pela frente, quando na próxima quinta-feira, 17, encara seu primeiro Dérbi.

Tendo em sua frente um time fragilizado e com alto risco de ser rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Corinthians reagiu bem e se impôs desde o início da partida. Para Vítor Pereira, a ideia é que esse mesmo pensamento seja mantido para o confronto do Palmeiras, aliado a intensidade e vontade de vencer.

Canal - SportBuzz

Em entrevista coletiva concedida logo depois do apito final da partida, o técnico afirmou que não vai mudar suas ideias no confronto com o atual campeão da Libertadores. Em sua opinião, o time Alvinegro tem que manter a linha alta e fazer tanta pressão como a que apresentou diante da Ponte Preta para sair como o vencedor.

"A identidade de uma equipe não se constrói alternando com jogar baixo ou alto. Não podemos, em função do adversário, trabalhar com linhas baixas ou altas. O trabalho será sempre jogar alto e ter a bola, não permitir ao adversário ter espaço e tempo. Evidentemente, o adversário nos obriga a vir para trás, mas quero evitar o máximo que o time venha para trás", disse antes de completar.

Corinthians busca manter agressividade em clássico
Corinthians busca manter agressividade em clássico (Crédito: GettyImages)

"Expliquei bem aos jogadores o que pretendia. Vou começar a estudar o Palmeiras talvez hoje de noite. A intenção tem que ser que, para criar uma identidade, não podemos mudar, não podemos ser assim. Temos que acreditar no processo e ele evoluir. Ainda temos alguns erros de abordagem, mas tenho certeza que vamos evoluir", concluiu.

Sendo assim, o comandante não quer um Corinthians recuado durante o clássico desta semana, mas que vá para cima do adversário buscando o gol. Diante da Ponte Preta, por exemplo, o Timão chegou com a marcação alta, forçando erros, conseguindo criar bastante volume de jogo e sendo muito pouco atacado pelas investidas adversárias. 

"Sobre o Dérbi, joguei tantos (clássicos) com essa dimensão, com esse aspecto que vai muito além do jogo. Já percebi que claramente há essa rivalidade. Mas este tipo de jogo nós temos que nos manter fieis a nós próprios. Gosto de gente com coragem, e é coragem que quero ver neste jogo", finalizou o comandante.