Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Corinthians não espera e faz proposta ao Shakhtar Donetsk por Maycon

O Corinthians negocia com o Shakhtar Donetsk a possibilidade de contar com Maycon até o final de 2022; confira os detalhes da negociação!

Redação Publicado em 15/03/2022, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maycon pode ser emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Corinthians durante a guerra entre Rússia e Ucrânia - GettyImages
Maycon pode ser emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Corinthians durante a guerra entre Rússia e Ucrânia - GettyImages

O Corinthians não perdeu tempo e foi para cima de Maycon. O volante, que vive situação incerta no Shakhtar Donetsk, está treinando no Brasil e aguarda uma resolução entre as duas partes para tentar definir o seu futuro o quanto antes. O Timão, por sinal, não perdeu tempo e partiu para cima dos ucranianos formalizando uma proposta oficial pelo atleta de 24 anos. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Corinthians enviou um documento oficial para o Shakhtar Donetsk no último sábado, 12, formalizando o seu interesse pelo volante. Apesar de ter dado o primeiro passo na negociação, ela ainda está longe de um fim, visto que as duas partes ainda precisam definir como serão pagos os salários de Maycon. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda seguindo a publicação, o Corinthians vê a negociação de uma maneira otimista e acredita que pode alcançar um final feliz para as conversas com o Shakhtar Donetsk. A ideia do Timão é de ter o meio-campista até dezembro de 2022 e os ucranianos ainda estão avaliando essa possibilidade. Se a resposta for positiva, ela se encaminha para uma boa resolução para os brasileiros. 

Maycon também deixou claro que não vai aceitar um empréstimo de apenas três meses. O volante não esconde o desejo de retornar ao Corinthians, mas prioriza um empréstimo até o final de 2022. Caso isso não aconteça, ele irá esperar a janela de julho para achar um novo clube ou até mesmo seguir no Shakhtar Donetsk. Os ucranianos querem avaliar se o negócio será realmente benéfico para o clube. 

Maycon em ação no Corinthians
Corinthians vai confirmar o acerto com o volante Maycon (Crédito: GettyImages)

O volante deixou o Corinthians em 2018, onde conquistou dois Campeonatos Paulistas e foi um dos destaques na campanha alvinegra no Brasileirão de 2017. Com três títulos como profissional do clube, Maycon possui grande identificação com o Timão e pode chegar para ser um reforço importante para 2022.