Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Corinthians goleia a Ponte Preta em casa e se isola no Grupo A

Corinthians deixou a derrota para o São Paulo, no clássico da rodada passada para trás, e diante da Ponte Preta chegou com uma postura muito mais ofensiva

Redação Publicado em 12/03/2022, às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians vence a Ponte Preta no Paulistão - GettyImages
Corinthians vence a Ponte Preta no Paulistão - GettyImages

O Corinthians encarou a Ponte Preta na noite deste sábado, 12, em casa, na Neo Química Arena, em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Mostrando que deixou completamente para trás a derrota no clássico diante do São Paulo na rodada passada, o Alvinegro superou o adversário por 5 a 0, e chegou aos 20 pontos.

A Ponte Preta chegou para o confronto diante do Corinthians vivendo uma situação bem delicada no Paulistão, onde ainda luta contra o rebaixamento. Sem vencer há cinco jogos no estadual, hoje a equipe soma oito pontos, ficando somente a três dos primeiros times que estão fora da zona de rebaixamento.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo do Corinthians foi avassalador, com a equipe indo a todo o momento ao ataque adversário. Apesar disso, a Ponte Preta conseguiu manter sua organização diante da boa pressão dos donos da casa, mas durou por apenas dez minutos, até sair um contra-ataque em que Willian deixou Roger Guedes na cara do gol, e obrigou Ygor Vinhas a fazer a defesa.

A partir desse lance, o Corinthians ganhou mais confiança, e percebeu que precisava somente se lançar no campo adversário e empurrá-lo para trás que as chances começariam a ser criadas de forma natural. Assim, primeiro o Alvinegro marcou com Renato Augusto, em um belo gol batido direto da entrada da área.

Corinthians goleia a Ponte Preta no Paulistão
CaptionCorinthians goleia a Ponte Preta no Paulistão (Crédito: GettyImages)

Depois, anotou o segundo com Paulinho, que finalizou no estilo de centroavante depois de receber o belo lançamento de Cantillo junto do passe de Fagner. Para fechar o placar o primeiro tempo, Gustavo Mosquito, que entrou bem, ficou com a responsabilidade de armar as jogadas em velocidade, sendo premiado com um belo gol de cavadinha depois do passe de Willian.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Corinthians começou com o mesmo ritmo elétrico que terminou o primeiro tempo. Logo aos três minutos, Willian recebeu a bola em velocidade, cortou para a perna esquerda e chutou firme, mas o goleiro da Ponte Preta estava bem ligado no lance e espalmou no momento certo para longe.

Na sequência, Willian cruzou novamente para a segunda trave, Ygor Vinhas falhou na chegada ao lance e Gil desviou de cabeça. A bola passou por toda a pequena área e não entrou em mais um lance de pressão do Corinthians, com nem 10 minutos de jogo do segundo tempo sendo atingidos.

Aos 15 minutos, o Corinthians ampliou! Fagner deu um lindo passe para Adson, que dominou de canhota e bateu direto para o fundo do gol. A arbitragem anotou o impedimento e parou a jogada no mesmo momento. Porém, depois da análise do VAR, o árbitro validou o gol Alvinegro, decretando a goleada na Neo Química Arena.

Com 38, a Ponte Preta chegou com perigo no campo ofensivo do Corinthians. Pedro Junior invadiu a área, fez um lindo corte em Cássio e chutou direto para o gol, mas só não comemorou o único gol da equipe da Macaca no confronto porque Fagner chegou na hora certa para salvar o Alvinegro em cima da linha.

Já nos acréscimos, o Corinthians marcou mais um! Mantuan recebeu bem aberto pela direita, tabelou com Adson, invadiu a área adversária e finalizou com bastante precisão para ampliar a goleada em uma noite de gala da equipe Alvinegra, que no segundo jogo de Victor Pereira mostrou poder de reação.

Fim de jogo!